Zac Brown Band - The Foundation (Review)


"The Foundation" é o terceiro álbum da Zac Brown Band, lançado em 2008, sendo o primeiro lançado por uma grande gravadora. O álbum foi um verdadeiro sucesso e colocou a Zac Brown Band no topo da lista das grandes revelações da Country Music. Até julho de 2011, o álbum vendeu 2.644.654 de cópias só nos EUA, teve quatro singles no topo da Hot Country Songs ("Chicken Fried", "Toes", "Highway 20 Ride" e "Free") e "Whatever It Is" em segundo.

A primeira vez que se escuta um álbum é muito importante. Alguns precisam ser escutados diversas vezes para que seja possível dizer se ele é bom ou ruim, mas outros podem ser considerados perfeitos logo na primeira vez que o escutamos. "The Foundation" é um desses álbuns que você só precisa escutar uma vez para dizer que ele é perfeito.

Cada faixa reserva ao ouvinte algo diferente, você pode escutar solos de violino, guitarra, elementos de Southern Rock, Reggae, Bluegrass e, é claro, Country. Muitos dizem que isso gera inconsistência, pois cada faixa soa diferente, indo na contramão de muitos álbuns em que suas faixas só não são iguais pelo fato de terem letras diferentes. Mas isso torna o álbum ainda melhor, faz com que o ouvinte se empolgue de formas diferentes ao ouvir cada faixa.
É até dificil dizer qual é a melhor faixa desse álbum, ele está repleto de ótimas faixas, cada uma com sua singularidade. Além de seus cinco ótimos singles, "Chicken Fried", "Toes", "Highway 20 Ride", "Free" e "Whatever It Is", "Mary", "It's Not OK" e "Jolene", são músicas que irão se fixar facilmente em suas memórias.

Quando o álbum termina, tem se a certeza de ter escutado um álbum que será considerado um clássico no futuro e de ter escutado uma banda que terá um futuro brilhante, isso nem o mais cético dos críticos teve a coragem de dizer o contrário.
Tecnologia do Blogger.