Van Zant - Brother to Brother (Review)



"Brother to Brother" é o primeiro álbum já com Johnny e Donnie Van Zant dividindo os vocais, lançado em 1998, pela CMC International. A intenção era apenas lançar um simples álbum solo, mas acabou se tornando um projeto bem mais sério dos dois irmãos. É um álbum mais na linhagem do Southern Rock, com várias belas baladas, ótimos solos de guitarra, e que vai rodar mais vezes em seu som.

A primeira faixa "Rage" já começa despejando uma pegada Southern Rock mais pesada, uma ótima música de abertura. Através do sucesso desta canção, o que poderia ser apenas um simples projeto solo, acabou por ser um projeto levado mais a sério, com seriedade e dedicação de uma banda. "Can't Say It Loud Enough" aparece com uma levada mais calma, é mais uma boa música para ser acompanhada por uma bebida. A faixa "Show Me" é perfeita, com uma levada mais Country, bem ao estilo Travis Tritt.

"I'm A Want You Kinda Man" é calma, agradável de se ouvir, lembra aquelas cenas de filme em que o cara está em um barzinho, tomando uma dose de whiskey, a noite e pensando nas coisas da vida. "Right Side Up" é mais uma música calma, com um refrão suavemente belo, não chega a ser uma balada propriamente dita, mas é o tipo de canção suave aos ouvidos. A faixa-título "Brother to Brother" também é uma balada Southern Rock, com uma letra perfeita, quase uma declaração de amizade entre irmãos, ela nos faz refletir a vida e relembrar de momentos já vividos na infância.

"Livin' A Lie" surge com riff's mais pegados, uma introdução com mais energia, um solo de guitarra um pouco mais nervoso, mais uma ótima canção. Já "That Was Yesterday" é outra canção agradável de se ouvir, nem pesada e nem lenta, apenas muito boa. "Downright And Dangerous" é puro Southern Rock, com uma pegada mais vibrante e, com muitos solos de guitarra, tipo de música que nos leva pegar uma auto-estrada e pisar o pé. A bela "Black Bottom Road" é outra música perfeita, uma guitarra trabalhadíssima, boa pra ouvir tomando um vento na cara, Southern Rock bem estradeiro. A última música é "Friend" com uma levada calma, uma baladinha daquelas legais de se ouvir, não melosa, perfeita pra relaxar a mente.

É um álbum repleto de belas baladas e Southern Rock estradeiro, só deleitar.

Créditos: @AugustoMTRs 
Tecnologia do Blogger.