Six Shot Revival - Greatest Hits Vol. 1 (Review)


"Greatest Hits Vol. 1" é o primeiro álbum de estúdio da Six Shot Revival, lançado em 2011. Produzido e projetado pelo próprio Steven Morrison e Tom Tapley, no aclamado estúdio de Atlanta, Southern Tracks Studios.

A beleza do álbum já começa pela capa, isso daria uma boa tatuagem. A primeira faixa "Whiskey Bent" é uma cacetada sonora da melhor qualidade, riff's de grosso calibre, Southern Rock com muita pegada, solo bem criativo, é o tipo de música para se pegar uma auto-estrada e pisar o pé. "Bandit" aparece com riff's mais swingados, com muita pegada, solo com slide, um ótimo refrão que recebe todo o apoio dos backing vocals. Nem preciso dizer que "Southern Gentleman" é um Southern Rock de primeiríssima qualidade, riff's cadenciados e regidos por uma pegada vigorosa das 6 cordas, o refrão é dosadamente suave, uma bela melodia.

"DeVille" e "A Little More Action" continuam mantendo firme a mesma levada Southern Rock, riff's com muita pegada, solos bem executados e refrões com bastante energia, ótimas músicas. Já "You Love Me" apesar do título meio que balada, não é, sua levada é conduzida por riff's criativos, ótimos clichês guitarrísticos e um refrão rasgado. "Snake Eyes" é mais uma sonora obra de arte, com uma levada perfeita que atinge profundamente o nosso cérebro, algo nela me lembra a canção "Dream On" da banda norte-americana Aerosmith, não sei explicar, sei lá, talvez eu esteja ficando maluco pelo perfeito efeito que ela causou aos meus ouvidos. 

As belas faixas "Lady Luck" e "Gettin' By" deslizam numa levada mais acústica, slide, melodias suave, refrões mais vivos, Southern Rock com competência, bem 'estradeiro'. "Crazy" retorna com riff's mais energizados, um solo animalesco, refrão com vigor, música para se ouvir com muitas cervejas e pisando o pé numa auto-estrada, 'loucura, loucura!'. Na sequência "It Never Ends" percorre com riff's bem trabalhados, solo com muita técnica e feeling, melodia suavemente pesada, mantendo com competência e padrão o merecido título de um ótimo álbum. Pra encerrar, "Rebel Music" é um puro Southern Rock, bem 'roots', fechando com maestria este perfeito álbum.


Six Shot Revival é uma banda incrível, se continuarem com essa mesma pegada, com certeza alcançaram todos os vôos de uma banda consagrada. Marc é dono de um timbre de voz de dar inveja a qualquer vocalista que ouse cantar Rock N' Roll, voz rasgada e agradável. Não é à toa que Jon Brown seja chamado de 'The Riff King', o cara têm um ataque de cordas viceral, criativo, com pegada firme e solos nervosos. Steven e Brandon são talentosos, seguram com perfeição suas funções e contribuem para que a 'obra' fique perfeita. Esse é o tipo álbum que vai repetir muito em sua vida, e você vai sentir a mesma felicidade de quem está ouvindo pela primeira vez. Agora é hora de contemplar, corra, coloque suas cervejas pra gelar, ou abra um bom e velho whiskey, e prepare-se para deleitar esta somzeira!

Créditos: @AugustoMTRs 
Tecnologia do Blogger.