Pride & Glory - Pride & Glory (Review)


"Pride & Glory" foi o álbum auto-intitulado da banda de Southern Rock do guitarrista Zakk Wylde, gravado em 1994, pela Geffen Records, e regravado em 1999, pela Spitfire Records. Devido o álbum ter sido gravado e regravado por outra gravadora, Zakk aproveitou para incluir algumas músicas, e o álbum que continha 14 músicas, passou a ser duplo, contendo 19 músicas no total. O disco mostra o vasto conhecimento musical de Zakk Wylde, que além de tocar guitarra, toca piano, gaita e banjo com muita perfeição.

Review faixa a faixa:

CD 1

1 - "Losin' Your Mind" - A música de abertura já nos mostra um novo lado de Zakk Wylde, banjo e guitarra pesada caminhando juntos, soando perfeitamente. E isso é só o começo!

2 - "Horse Called War" - Um riff rápido, pesado e preciso, acompanhado de um poderoso solo, que só Zakk Wylde é capaz de executá-lo mesmo estando com muitas cervejas na cabeça!

3 - "Shine On" - Solos de gaita, um riff cheio de masculinidade, e solos de guitarra com muita testosterona. Isso que é música!

4 - "Lovin' Woman" - É uma música com uma levada mais acústica, com o solo vigoroso executado numa guitarra. Uma música perfeita pra tocar em seu violão, tomar algumas cervejas e se sentir como um Zakk Wylde da vida!

5 - "Harvester Of Pain" - Com um riff de grosso calibre e harmônicos artificiais matadores, Zakk esmaga nossos ouvidos, nos levando a bater cabeça continuamente. Alguém me traz mais uma cerveja, por favor!

6 - "The Chosen One" - Destaque para a introdução de LoMenzo, e toda a criatividade musical que nasce de Zakk Wylde. É uma música suavemente pesada.

7 - "Sweet Jesus" - Uma música mais calma, muito bonita. Zakk Wylde mostra todo o seu talento em um piano. Tipo de música que embriaga a nossa alma!

8 - "Troubled Wine" - Southern Rock do tipo pesadíssimo, daqueles pra estourar as caixas de auto-falante do seu som. Uma música completamente perfeita pra cair numa auto-estrada e percorrer em busca do bar dos sonhos!

9 - "Machine Gun Man" - A criatividade de Zakk Wylde parece ser ilimitada, clichês matadores, muito feeling e harmônicos artificiais nervosos. Um clássico, sim, eu disse um clássico, ok!?

10 - "Cry Me A River" - Violões de aço, guitarra precisa, e uma pegada um pouco mais Country/Blues. Ótimo refrão, uma ótima música com solos incrivelmente perfeitos.

11 - "Toe'n The Line" - Um riff nervoso, calibrado com muito peso. Uma ótima música com uma levada maravilhosa. Preciso dizer mais nada, apenas ouça e beba bem muito!

12 - "Fadin' Away" - É uma música mais calma, um pouco triste, daquelas para deleitarmos o gosto do álcool ingerido, e esperarmos o que vem pela frente.

13 - "Hate Your Guts" - É uma das músicas mais divertidas desse álbum, o título já diz tudo, e a letra dela explica o que eu estou dizendo. Uma levada country, muito banjo, muito feeling!

CD 2

1 - "The Wizard" - É uma versão cover do Black Sabbath. Zakk Wylde deixa sua marca, da gaita aos solos de improviso, com muita pegada e muita criatividade!

2 - "Torn And Tattered" - Uma música mais acústica, com uma introdução numa gaita, e uma levada suavemente triste. Uma bela canção, outra que embriaga o nosso lado alcoólico mais íntimo!

3 - "In My Time Of Dyin'" - Essa música é uma versão cover do lendário Led Zeppelin. Pra ser sincero, Jimmy Page deve ter sentido fortes arrepios ao ouvir essa versão!

4 - "The Hammer & The Nail" - Uma música bem Hillbilly Porch, banjo, mandolin e muita criatividade extraída da mente embriagada de Zakk Wylde. 

5 - "Come Together" - Uma versão cover dos "engomadinhos de Liverpool", The Beatles. Até que deu pra ouvir, ficou legal, melhor do que a versão original!

6 - "Found A Friend" - Essa música deu problema, sumiu do álbum, só apareceu de volta na reedição de 2009, pela Armoury Records, que restaurou a música. Uma perfeita canção, suave, calma, e daquelas para fim de noite. 

Zakk Wylde toca pelo puro amor de tocar, isso é o que o diferencia de muitos outros guitarristas. Sua pegada é inconfundível, e nenhuma música é a mesma quando interpretada por ele. Um ótimo disco, vai rodar muitas vezes em sua vida, pode apostar!

Créditos: @AugustoMTRs 
Tecnologia do Blogger.