Hogjaw - Ironwood (Review)


"Ironwood" é o segundo álbum de estúdio Hogjaw, lançado em 2010. O álbum continua na mesma linhagem do "Devil In The Details", com uma levada Southern Rock mais pesada e com boas doses de Country Western.

Review faixa a faixa:

1 - "Rollin' Thunder" - A primeira faixa do disco é matadora, com um riff vigorosamente rápido, um solo animal e bem preciso. Tipo de música que faz o cara pisar o pé se ele estiver numa auto-estrada!

2 - "Blacktop" - É uma música mais calma, com um pedal steel feito por John "J.R." Rickard, e um backing vocal feminino feito por Kristi Lyn Kowalski. Um conto sobre fraude de bebidas ilícitas! 

3 - "Three Fifty Seven" - Um Southern Rock bem pegado, riff's swingado com muitos solos feitos em um wah-wah por Craig Self, que está voando alto.

4 - "Ol' Slippery Willie" - É um Southern Rock mais pesado, riff bem pegado e preciso, backing vocal feminino feito por Amanda Peachey (The Blue Rose Band) e um solo de tirar o chapéu. Uma ótima música pra se ouvir com muitas cervejas, ou dirigindo!

5 - "County Line" - É uma canção que bebe das influências do Lynyrd Skynyrd. Um tipo de "Comin' Home" com um vocal mais grosso e um riff mais calibrado. Uma ótima música, com belos solos no final!

6 - "Ain't Ever Gonna Win" - A música tem uma pegada bem ZZ Top, ótimos solos, um riff calibrado e cheio de feeling. Mais uma perfeita música pra beber, atirar e cair na estrada!  


7 - "Two Guns" - Uma levada totalmente Country Western, abrindo com uma sonoplastia de um verdadeiro tiroteio, bem bang-bang. Tipo de música que nos lembra os velhos e ótimos filmes de velho-oeste com o Clint Eastwood.

8 - "Walkin" - É uma canção mais suave, cheia de feeling e com um perfeito solo. Ótima pra relaxar a dose já bebida!

9 - "Flathead" - Essa música tem uma levada bem The Charlie Daniels Band, lembrando o clássico "The Devil Went Down To Georgia", contando com o backing vocal de Rob Toner. Uma ótima música para bebermos bem muito!

10 - "Hornswogglin" - A última música do disco tem uma levada Blues meio hillbilly porch. É uma música mais suave, que nos faz relaxar e sentir bater o "peso" da cerveja.

Esse é mais um disco que foi feito pra você que gosta de cervejas, whisky, atirar, dirigir e do velho-oeste!

Créditos: @AugustoMTRs 
Tecnologia do Blogger.