The Georgia Satellites - In The Land Of Salvation And Sin (Review)


"In The Land Of Salvation And Sin" é o terceiro álbum de estúdio da The Georgia Satellites, lançado em 1989, pela Elektra Records. 

A faixa de abertura é a empolgante "I Dunno" que passeia por um Southern Rock encorpado, ganhando belos arranjos de piano e ótimos clichês de guitarra. Na sequência "Bottle O' Tears" apresenta riff's ZZ'topianos, Blues Rock de primeira categoria. A faixa "All Over But The Cryin'" é bem mais suave, um belo dedilhado, não chega ser uma música melosa, sua levada é bem mais viva, ótima por sinal. 

O título "Shake That Thing" diz tudo, é o tipo de música que agita, os destaques ficam com Mauro Magellan, muito ritmo e, Rick Richards dando uma aula de slide. "Six Years Gone" é uma das primeiras canções da banda, escrita por Dan Baird e gravada no EP "Keep The Faith" de 1985. A canção é um Southern Rock bem arrastado para o Blues Rock, com muito boogie. "Games People Play" mantém firme os riff's com slide, pegada calibradíssima das 6 cordas, refrão perfeito, música pra pegar uma auto-estrada. (Percebeu que "Good One Comin' On" da Blackberry Smoke têm a mesma levada!? Não considero um plágio, é uma influência). 

A bela "Another Chance" apresenta uma pegada mais acústica, suave, violões de aço, slide, boa alternância nos backing vocals, Southern Rock puro. Já "Bring Down The Hammer" alterna numa levada acústica recheada por belos fraseados guitarrísticos, solos com muito feeling, Southern Rock puro e estradeiro, mais uma ótima música. "Slaughterhouse" é música pra pisar o pé e voar alto, Southern Rock com forte ataque nas 6 cordas, riff's e solos nervosíssimos.

"Stellazine Blues" mantém com competência a pegada Southern Rock com boas pitadas de Blues Rock, riff's cadenciados, e solos tecnicamente animais, Rick Richards faz uma tempestade de solos. As faixas "Sweet Blue Midnight" e "Days Gone By" são canções mais suaves, bem 'orquestradas', ótimos arranjos, duas músicas que exalam o mais puro feeling. "Crazy" é outra faixa do EP "Keep The Faith" de 1985, canção escrita por Dan Baird, Southern Rock com muita pegada do Blues Rock. O álbum termina com "Dan Takes Five" um Southern Rock acelerado, mais uma música pra pisar o pé e voar alto, riff's e solos sobrecarregados por muito Blues, perfeita pra fechar mais um ótimo álbum.

Créditos: @AugustoMTRs 
Tecnologia do Blogger.