The Four Horsemen - Nobody Said It Was Easy (Review)


"Nobody Said It Was Easy" é o primeiro álbum de estúdio da The Four Horsemen, lançado em 1991, pela Def American. 

Logo na primeira faixa, além da letra o título "Nobody Said It Was Easy" já nos mostra o 'sarcasmo', já que Frank Starr estava preso, mostrando que realmente não seria fácil. A música passeia claramente pelo Hard Rock 80s, com ótimos fraseados guitarrísticos e um refrão que gruda fácil. "Rockin' Is Ma' Business" aparece com uma levada Hard Rock calibrada, com ótimos fraseados, uma letra desbocada e um solo executado com muita pegada, ótima música.

As faixas "Tired Wings" e "Can't Stop Rockin'" são duas cacetadas sonoras altamente Hard Rock e regadas por muito Blues, riff's e solos de alto teor sonoro. Já "Wanted Man" se mantém magnificamente numa levada Hard Blues Rock bem cadenciada, algo que nos faz lembrar de The Georgia Satellites. As faixas "Let It Rock", "Hot Head", "Moonshine" e "Homesick Blues" mantém a pegada Hard Rock 80s, com pitadas de influência AC/DC'iana, boas doses de Blues Rock e recheadas por riff's e solos de se tirar o chapéu, ótimas músicas, aumente o volume.

"75 Again" percorre mais para o Hard Rock 80s, algo a lá Britny Fox, mas sem perder a essência da ótima levada Blues Rock, guitarras calibradíssimas com o 'Phaser' e 'Wah-Wah' ligados. Na sequência "Lookin' For Trouble" surge com riff's Hard Rock regados por Blues Rock, solos nervosos, música pra pisar o pé e voar alto. Essa música cairia bem em qualquer álbum da banda australiana Airbourne, é bem como eles tocam nos dias atuais. A última faixa "I Need A Thrill/Somethin' Good" é mais suave aos ouvidos, com uma levada Southern Rock bem agradável, mantendo a pegada Hard Rock ao Blues com muita competência e atitude, solos exalando muito feeling, perfeita canção com um final que assusta na primeira vez que ouvimos.

É o tipo de álbum para ser ouvido pegando a estrada em busca daquele bar dos sonhos. Aumente o volume e contemple sem moderação!

Créditos: @AugustoMTRs 
Tecnologia do Blogger.