Escutem Little Piece Of Dixie da Blackberry Smoke


"Little Piece Of Dixie" é o segundo álbum de estúdio da Blackberry Smoke, lançado em 2009, pela BamaJam Records. O álbum foi produzido por Dann Huff e Justin Niebank.

A primeira faixa "Good One Comin' On" abre com aquela pegada Southern Rock bem puxada para o Country, com uma letra a lá Shooter Jennings, solos com slide, um ótimo refrão e uma melodia super agradável. "Like I Am" é um Southern Rock de alta qualidade, com riff's cadenciados, um belo refrão, que ganha mais beleza ainda devido o ótimo timbre de voz do Charlie Starr. Já "Bottom Of This" apresenta riff's criativos, um refrão cheio de energia, e uma pegada bem Lynyrd Skynyrd atual, não preciso dizer que é mais uma ótima música.

A perfeita "Up In Smoke" traz riff's de grosso calibre, ótimos solos, refrão com vigor, Southern Rock puro, música pra se pegar uma auto-estrada e pisar o pé. "Sanctified Woman" possui uma levada dançante, tipo de música que deixa o ambiente em prefeita harmonia.

A faixa "Who Invented The Wheel" têm uma levada mais acústica, cadenciada, Southern Rock bem raiz, que ganha mais energia no refrão, solos com muito feeling. "I'd Be Lyin'" nos faz querer imaginar como seria misturar Blackfoot na época do "Strikes" e Black Crowes no começo de carreira, seria algo tão perfeito como esta canção. Na sequência "Prayer For The Little Man" com sua bela letra, melodia agradável, refrão perfeito, um solo técnico e exalando feeling, só reforça o elogio feito. As faixas "Restless" e "Shake Your Magnolia" pulsam com riff's criativos, bem executados, uma levada dançante, ótimos solos, refrões vivos, Southern Rock de primeira categoria. A última faixa "Freedom Song" é um clássico, sim, Southern Rock puro, letra perfeita, solos com muita energia e pegada, perfeita canção, fechando com chave de ouro este perfeito disco.

A Blackberry Smoke é uma das melhores bandas de Southern Rock da atualidade, estou ansioso por um novo álbum desses caras. Agora é só contemplar sem moderação este petardo!


Wotson
Augusto Jr. Monteiro é um apaixonado por artes marciais, Rock/Metal, livros, filmes, seriados, Marvel/DC Comics, Star Wars, guitarra, gatos, NFL/MLB/NBA e contabilidade.
Tecnologia do Blogger.