Alabama ThunderPussy - Rise Again (Review)


"Rise Again" é o primeiro álbum de estúdio da Alabama ThunderPussy, lançado em 1998, pela Man's Ruin Records.

Cara, o seu ouvido não ficará no lugar, será uma porrada na orelha atrás da outra. A primeira faixa do álbum "Falling Behind" por alguns segundos quase nos faz lembrar da introdução de "Children Of The Grave" do Black Sabbath, isso significa que estamos diante de uma cacetada sonora, ótima por sinal. "Victory Through Defeat" é o tipo de música pra bater-cabeça, riff's vigorosos e um vocal "rasgadamente" gravíssimo, perfeita música. A faixa "Folk Lore" progride de uma pegada cadenciada para algo mais cheio de energia, uma levada bem Stoner Metal.

"Lord's Prayer" é o tipo de música mais "acelerada", uma pegada característica do Sludge Metal, o andamento da música alterna em riff's mais cadenciados. Essa variação de Southern Stoner/Sludge Metal é a marca original no som da banda. A faixa "Get Mad/Get Even" é conduzida por um riff'ão de grosso calibre, uma levada colossal e com muito peso. A voz de Johnny Throckmorton aparece bem mais suave em "When Mercury Drops" mas o refrão ganha todo o peso grave de sua voz. É mais uma ótima porrada na orelha. A música "Ivy" mantém a levada Stoner/Sludge Metal, música pra pisar o pé e voar alto. 

A perfeita e bela "Speaking In Tongues" traz uma levada pesadamente mais suave, uma ótima melodia, vocal suave alternando com backing vocals mais agressivos, sinônimo de perfeita canção. "Jackass" é o tipo de música pra beber, bater-cabeça e se orgulhar da somzeira que estamos ouvindo, porrada na orelha da melhor qualidade. "Alta Vista" mantém o peso cadenciado do Stoner Metal. As duas cacetadas na orelha "Podium" e "Fever 103" são recheadas de riff's esmagadores, refrão dosadamente agressivos, com um vocal pesadamente rasgado e muita testosterona. A última faixa "Dixie" é um instrumental que traz uma levada bem Western Spaghetti, tipo aquelas trilhas sonoras de filmes de velho-oeste italiano. 

O nome Alabama ThunderPussy pode até parecer engraçado (obsceno), mas o som dos caras é algo pesadamente fora do comum. "Rise Again" é o tipo de petardo que vale a pena ouvir (com muito álcool e carne vermelha) cacetada sonora do começo ao fim. Aumente o som e prepare-se pra bater-cabeça!

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.