Alabama Thunderpussy - Open Fire (Review)


"Open Fire" é o sexto e último álbum de estúdio da Alabama ThunderPussy, lançado em 2007, pela Relapse Records. Kyle Thomas substituiu Johnny Weills, que deixou a banda para seguir com o seu projeto solo. O baixista John Peters deu lugar a Mike Bryant.  A capa do álbum, com um guerreiro Viking balançando uma "maça-estrela", é uma referência a banda Molly Hatchet, devido a Alabama ThunderPussy ter sido muitas vezes descrita por tocar um Metal a lá Molly Hatchet. 
A arte gráfica da capa do CD criada por Ken Kelly, o mesmo já trabalhou com o KISS e ManowaR, gerou uma polêmica, pois uma banda polonesa chamada Open Fire, apareceu com a mesma imagem da capa de "Open Fire", mas em seu CD chamado "Lwy Ognia". Os direitos autorais da capa pertencem à Alabama ThunderPussy.

Infelizmente, o álbum "Open Fire" é sim o último álbum da Alabama ThunderPussy, que encerrou oficialmente suas atividades no final de 2008. A primeira porrada na orelha é "The Cleansing" que surge com uma pegada bem Heavy Metal oitentista, com riff's rápidos e um solo tecnicamente perfeito. A pegada Heavy Metal prossegue em "Void Of Harmony" sendo mais uma ótima música. Na sequência "Words Of The Dying Man", "The Beggar" e "None Shall Return" ambas são conduzidas por riff's pesados, criativos, aditivados com muita pegada e que passeiam por um Hard/Heavy Metal setentista. 

A curta "Whiskey War" nos faz bater-cabeça, com riff's pesadamente animados e com um solo para entornarmos o copo. As faixas "A Dreamer's Fortune", "Valor" e a faixa-título "Open Fire" continuam na linhagem Heavy Metal puro, com ótimos riff's, solos bem executados e muito peso. "Brave The Rain" e "Greed" finalizam esta sonora obra de arte com riff's pesadamente candenciados e que continuam se arrastando pelo Heavy Metal clássico, duas ótimas cacetadas sonoras. 

"Open Fire" é um álbum com uma pegada mais voltada para o Heavy Metal, riff's com muita influência de Judas Priest, Black Sabbath, Pantera e outras mais consagradas bandas pesadas. Infelizmente estamos diante do último álbum da Alabama ThunderPussy, mas que felizmente encerrou nos dando mais um petardo, cacetada sonora da melhor qualidade. Só nos resta oferecermos nossa melhor bebida à memória desta grande banda!

Créditos: @AugustoMTRs 
Tecnologia do Blogger.