Novo álbum da Allman Brothers Band está cada dia mais próximo


A Allman Brothers Band não lança um álbum de inéditas desde 2003, ano em que lançou o ótimo "Hittin’ the Note", mas parece que finalmente a banda está pensando em entrar em um estúdio novamente. O ano de 2012 está bem agitado para a banda, afinal é o ano do 40° aniversário do clássico "Eat a Peach" e a banda já realizou 26 shows, mais que o ano de 2011 inteiro, e ainda tem 14 datas marcadas para os meses de julho e agosto ao lado do Santana e Lynyrd Skynyrd, podendo surgir novas datas nos meses de outubro, novembro e dezembro.

O baterista e membro fundador da banda, Butch Trucks, disse em uma entrevista a ABC News Radio que "este ano é longo, haverá um monte de material novo". Mas Butch não é um entusiasta de um novo álbum gravado de forma tradicional, em estúdio.

"Eu sei  que Gregg [Allman] e o Warren [Haynes] realmente querem voltar para o estúdio [mas] eu nunca gostei do estúdio, em primeiro lugar", admite ele. Butch também ressalta: "Custa-nos mais para fazer um CD do que podemos recuperar nas vendas, por isso não é muito rentável." Ele acrescenta, no entanto, "Se nós temos um monte de material novo e todo mundo quer fazer, então, bem, eu vou fazê-lo."

A ideia de Butch para um novo álbum ao vivo é a seguinte: "Eu gosto do conceito de, se temos um monte de material novo este Verão, no próximo ano ... gravemos tudo no Beacon", sugere. "Então, levamos para o estúdio e Gregg pode refazer todos os vocais ou qualquer outra coisa, e sai como uma espécie de álbum de estúdio ao vivo híbrido. Seria rentável e um inferno de muito mais divertido."

Com essas declarações, podemos ter a esperança de no ano de 2013 escutar material inédito da Allman Brothers Band. Não importa se ele será gravado completamente em estúdio ou será um hibrido ao vivo, o importante é a banda lançar algo inédito. Se todos os membros fizerem um bom trabalho, como o Warren fez em "Man in Motion", Derek e Oteil em "Revelator" e o Gregg em "Low, Country, Blues", teremos um clássico a caminho, pois o momento desses caras é fantástico.
Tecnologia do Blogger.