Dezperadoz - An Eye For An Eye (Review)


"An Eye For An Eye" é o terceiro álbum de estúdio da Dezperadoz, lançado em 2008, pela AFM Records.

A sonoridade do álbum perdeu só um pouquinho das pitadas de Velho-Oeste presente nos dois álbuns anteriores, surgindo com canções mais Heavy Metal, só que mesmo assim a pegada Western Metal criada pela banda continua mantida e viva em cada acorde, letra e melodia (Isso 'aqui' ainda é Western Metal!). A faixa auto-intitulada "An Eye For An Eye" na verdade é só uma narrativa orquestrada com um pouco de Texas Blues pra abrir o álbum. A primeira faixa cantada é "Hate" uma das poucas músicas sem pitadas de 'velho-oeste', com uma sonoridade mais Heavy Metal, riff's pesados e harmônicos artificias 'gordos'. Já "Days Of Thunder" é puro Western Metal, riff's pesados, solos nervosos e uma levada que cairia bem como trilha sonora pra qualquer filme de cowboy durão, do tipo interpretado por Clint Eastwood. 

As faixas "Wild Bunch" e "Wild Times" dão uma sequência de Western Metal calibradíssimo, com riff's cadenciados e recheados com harmônicos artificiais, duas ótimas porradas na orelha com belos refrões. O cover "Riders On The Storm" do The Doors, mesmo sem aquele 'psicodelismo' pessoal do Jim Morrison, ficou sim bem fiel e original, uma incrível interpretação. A faixa "Here Comes The Pain" ganha a participação de Angelripper nos vocais, nos fazendo lembrar da sonoridade existente no primeiro álbum da banda, aquela pegada Western Metal sombria e de alto calibre.

"Don't Give Up" e "May Heaven Strike Me Down" são bem mais suaves, tão agradáveis quanto uma garrafa de Johnnie Walker 'Black Label' 12 anos, descem bem, mas poderiam ser tão mais saborosas quanto um Jack Daniel's. Na sequência "When The Circus Comes To Town" surge com riff's agressivos, com uma alternância rítmica, que nos faz lembrar de "Psycho Circus" do KISS, a letra da música já nos diz tudo. A curta "Tooth For A Tooth" após alguns minutos de sonoplastia, se mistura a uma passagem meio que Texas Blues. A faixa que encerra é o cover "25 Minutes To Go" do grande Johnny Cash, só em ser do Johnny Cash vale a pena conferir, nem preciso dizer que é uma cacetada sonora recheada de Country 'from' Hell.

Créditos: @AugustoMTRs 
Tecnologia do Blogger.