Conheçam a Cracker Blues


A banda Cracker Blues foi formada no ano 2000, fortemente influenciada pelo Blues Texano, Southern Rock e Country, além do blues acústico do Delta do Mississipi. No início, executava repertório composto por músicas de Robert Johnson, ZZ Top, Allman Brothers, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Sonny Boy Willianson II, Eric Sardinas,entre outros, e posteriormente passou a incluir composições próprias em português.

"Entre o México e o Inferno", primeiro álbum oficial da banda, foi lançado em maio de 2009, contendo 11 músicas próprias, mesclando Blues, Rock e Country, todas com letras em português. O destaque deste trabalho vai para a faixa "Velha Tatuagem", que tem tido grande aceitação do público, seja em shows ou na internet, e para o trabalho com guitarra slide, predominante nas composições. A produção do disco ficou a cargo de Edu Gomes, da banda Irmandade do Blues, um dos mais reconhecidos produtores do Blues nacional.

A Cracker Blues valoriza a apresentação visual de seus integrantes, bem como a presença de palco, buscando referências visuais no estilo dos westerns cinematográficos, como chapéus, botas e coletes. Seu trabalho com imagens pode ser conferido na programação visual de seus sites, logotipos e cartazes.

Em 2014, a banda lançou o álbum "Prata do Carrasco".

A banda é formada por Paulo Coruja (vocal), Marceleza Bottleneck (guitarra), Paulo Krüger (baixo) e Jeferson Gaúcho (bateria).

Tecnologia do Blogger.