38 Special - Special Forces (Review)


"Special Forces" é o quinto álbum de estúdio 38 Special, lançado em 1982 pela A&M. A faixa "Caught Up In You" alcançou o primeiro lugar nas paradas norte-americana, comprovando mais ainda o grande potencial da banda. O álbum está na mesma essência do anterior, com canções mais voltadas ao estilo Arena Rock.

Review faixa a faixa:

1 - "Caught Up In You" - A primeira música do álbum, como também a primeira música do 38 Special a alcançar o primeiro lugar nas paradas norte-americana. Não preciso falar mais nada, apenas afirmar que é uma ótima canção, bem AOR.

2 - "Back Door Stranger" - Mas que introdução, hein? ... Sem dúvidas, Jeff Carlisi é incrível, muito. Um wah-wah vigoroso, muitos clichês, muitos solos e uma música perfeita, isso define essa canção.

3 - "Back On The Track" - Mais uma música deliciosamente aos ouvidos, muitos solos, uma levada bem diferente com guitarras bem swingadas.

4 - "Chain Lightnin'" - Raios e Trovões? ... A música começa com uma sonoplastia bem começo de uma tempestade, com um riff calmo que de uma hora pra outra se torna um incrível riff, com uma levada bem AOR. Mais uma ótima música, e com um belo solo!

5 - "Rough-Housin'" - Uma música mais empolgante, mais acelerada, com um ótimo refrão e muitos solos.

6 - "You Keep Runnin' Away" - É uma música mais cadenciada, com uma levada mais suave, um refrão legalzinho bem no estilo AOR.

7 - "Breakin' Loose" - Uma ótima canção, com uma melodia bem suave e agradável, daquelas que fica na cabeça, com um refrão bem bonito e um solo exalando muito feeling.

8 - "Take 'Em Out" - É uma música mais dançante, vibrante com uma levada bem divertida de se ouvir, bem Rock N' Roll. Ótima pra tomar cervejas, muitas!

9 - "Firestarter" - A 38 Special sempre deixa uma perfeita canção pra encerrar seus discos, e essa não poderia ser diferente. A música tem uma levada mais Southern Rock, com uma perfeita pegada das guitarras, com um solo feito em slide e uma melodia incrível. 

Eu sei, esse álbum vai rodar mais vezes!

Créditos: @AugustoMTRs 
Tecnologia do Blogger.