Escutem Backin' It Up da Rebel Pride


"Backin' It Up" é o segundo álbum de estúdio da Rebel Pride, lançado em 2007, e começa com "Domino Boogie", uma porrada na orelha, Southern Rock com riff's vigorosos, solos nervosos, e claro, muito boogie. "Flatlands" é o que se há de mais puro no Southern Rock, é como misturar Lynyrd Skynyrd e Molly Hatchet, só que com este tempero Rebel Pride de tocar. "Long Distance Long Affair", só pelo título nos diz que é uma bela balada, com acordes que entonam notas suaves, melodia bem agradável e perfeita para refletir relacionamentos.

"On The Road" nos leva a sonhar que estamos montados em uma Harley-Davidson percorrendo alguma auto-estrada, uma tempestade de riff's e solos com muita pegada e boogie, perfeita para pisar o pé. "Respect", é incrível, um Southern Rock de primeiríssima qualidade, o solo é algo fora do comum, é o tipo de música que deixa o ambiente na mais perfeita harmonia. "Take It Slow" faz jus ao título, uma levada que se arrasta por belos arranjos, um solo suave repleto por feeling, é mais uma perfeita melodia.

"Texas Mud" traz de volta riff's com mais energia, com uma pegada a lá ZZ Top, naquela sonoridade do álbum "Eliminator""Shine-Ola" é um Southern Rock agradável, puro, de alto teor, com um final recheado por muitos solos, fechando com competência e chave de ouro este ótimo álbum.

Acredito que assim como eu, outros fãs da Molly Hatchet também gostem da Rebel Pride com o mesmo carinho, sentindo nos ouvidos um som de nos dar orgulho. A Rebel Pride mais uma vez mostra que sua intenção não é ficar nas sombras das bandas já consagradas do gênero Southern Rock, eles fazem por merecer o seu reconhecimento, tocando um Southern Rock bem calibrado, de alto nível, e tocado por caras veteranos, nada amadores. "Backin' It Up" é o tipo de álbum que não pode ficar de fora caso vá fazer uma viagem longa, é Southern Rock estradeiro. Não recomendo só para os fãs da Molly Hatchet, eu recomendo para todos aqueles que curtem um Southern Rock puro, de verdade, bem tocado, que nos leva a nos orgulharmos do som que estamos ouvimos.



Wotson
Augusto Jr. Monteiro é um apaixonado por artes marciais, Rock/Metal, livros, filmes, seriados, Marvel/DC Comics, Star Wars, guitarra, gatos, NFL/MLB/NBA e contabilidade.
Tecnologia do Blogger.