The Georgia Satellites - Georgia Satellites (Review)

"Georgia Satellites" é o primeiro álbum de estúdio da Georgia Satellites, lançado em 1986, pela Elektra Records.  

Review faixa a faixa:

1 - "Keep Your Hands To Yourself" - Esse é o maior hit da banda, alcançando a 2ª posição na Billboard Hot 100. Com sua levada Southern Rock estradeira bem puxada para o Country/Blues, nos fazendo deleitar de uma tempestade de solos.

2 - "Railroad Steel" - É mais uma música pra cair na estrada e pisar o pé, riff's com energia e muitos solos, Rick Richards com forte ataque nas 6 cordas.

3 - "Battleship Chains" - É uma das primeiras canções da banda, escrita por Terry Anderson, soando meio que um Country Hard Rock, com um refrão que fica na cabeça, impossível ouvir e não se deixar levar.

4 - "Red Light" - A faixa mantém o padrão do álbum, com guitarras bem trabalhadas, solos com muita pegada e feeling.

5 - "The Myth Of Love" - Apesar do título ter cara de balada, a levada da música é cheia de energia, Southern Rock de primeira qualidade, mais uma ótima música.

6 - "Can't Stand The Pain" -A faixa surge com uma levada mais corrida, um refrão vivo e muitos solos feitos com slide.

7 - "Golden Light" -Essa faixa possui uma levada agradável, de deixar o ambiente na mais perfeita harmonia, refrão suave, música que toca a alma.

8 - "Over And Over" - Continuam com riff's cadenciados, um Southern Rock que passeia pelo Country/Blues com muita competência.

9 - "Nights Of Mystery" - Ótimo refrão e solos trabalhadíssimos, muita técnica e pegada.

10 - "Every Picture Tells A Story" (R. Stewart e R. Wood) - A última faixa é um cover da música escrita por Rod Stewart e Ronnie Wood, lançada no terceiro álbum do Rod Stewart de 1971. A versão ganhou todo o toque Southern Rock da The Georgia Satellites, fechando com maestria este ótimo álbum.

A capa não chega passar muito do que é o álbum, vemos quatro caras com uma aparência Hard Rock 80s, com All Star, mas quando paramos para ouvi-los, sentimos um Southern Rock encorpado, regado por Country/Blues, com pitadas de Jack Daniel's, som estradeiro, pra viagem.
Tecnologia do Blogger.