Fifth On The Floor - The Color Of Whiskey (Review)


"The Color Of Whiskey" é o primeiro álbum de estúdio da Fifth On The Floor, gravado em 2007.

Review faixa a faixa:

1 - "Runnin' Ragged" - A primeira faixa mistura com muita competência um puro Southern Rock com boas doses de Blues Rock, muito boogie, gaita e ótimos arranjos de teclados, que se completam com um refrão bem envolvente.

2 - "Out At The Bar" - Já surge com uma pegada Country, bem roots, e uma letra que pode definir bem a rotina de um legítimo bêbum amante do bom e velho whiskey, mais uma perfeita canção.

3 - "My Young Life" - Se mantém na pegada Country, com uma levada que começa bem arrastada, mas que de uma hora pra outra progride com muito mais vida, duas músicas com um clima bem agradável, e com ótimos e belos arranjos.

4 - "One Horse Town" - Essa faixa não é muito diferente da anterior.

5 - "Man Of My Vice" - Surge com um swing diferenciado, guitarras bem cadenciadas, com dosagens de uma pegada a lá Hendrix, mas não deixando de ser Southern Rock, algo nela me faz lembrar de The Doors, Jimi Hendrix e Deep Purple, uma ótima música.

6 - "Last Night In Memphis" - A faixa é agradável e nos faz deleitar confortavelmente da bebida que estamos tomando para acompanhar o álbum, com sua pegada arrastada, levada acústica de agradar os ouvidos.

7 - "The Color Of Whiskey" - A faixa-título apresenta um Southern Rock com riff's calibrados, mostrando todo o arsenal guitarrístico da banda, com clichês e solos envenenados, Craig Collins provavelmente está usando um Hammond B3.

8 - "Appalachian Talkin' Hardware Store Blues" - Essa faixa traz de volta uma sonoridade regada por Country, mais uma música com uma pegada de deixar o ambiente na mais perfeita harmonia.

9 - "Southern Pride" - Para encerrar "Southern Pride" é aquele perfeito Southern Rock puro, tocado com muita competência, que nos faz lembrar bem de The Georgia Satellites no começo de carreira.

Alguns álbuns gravados de forma independente são bem melhor produzidos do que os gravados por uma gravadora de peso, talvez pelo fato da banda não receber 'ideias capitalistas' de um produtor que só se preocupa em agradar aqueles que vão lhe trazer lucro. "The Color Of Whiskey" é a prova de que o Southern Rock continua e continuará brotando das terras do Sul dos Estados Unidos, comprovando que a Fifth On The Floor é mais uma promessa deste perfeito gênero musical. São nove faixas, tocadas com muito sentimento e alma, e regidas por um instrumental de alta qualidade. Agora está na hora de aumentar o som, tirar as cervejas do congelador e contemplar mais um ótimo álbum.

Créditos: @AugustoMTRs 
Tecnologia do Blogger.