Black Oak Arkansas - Raunch 'N' Roll Live (Review)


"Raunch 'N' Roll Live" foi o primeiro álbum ao vivo lançado pelo Black Oak Arkansas em 1973. O álbum foi gravado durante o mês de dezembro de 1972 em Portland e Seattle, ambas cidades localizadas no estado do Oregon.

Mesmo tendo lançado três álbuns, "Black Oak Arkansas" (1971), "Keep The Faith" (1972)  e "If An Angel Came To See You Would You Make Her Feel At Home?" (1972), o Black Oak Arkansas ainda não tinha alcançado o sucesso. As performances sensuais e ensandecidas de Jim "Dandy" Mangrum tornaram a banda conhecida e o "Raunch 'N' Roll Live" é uma amostra de como o Black Oak Arkansas era uma das melhores bandas ao vivo de sua época.

É impossível escutar o álbum e se entediar em algum momento. Você escuta e se imagina no show ao som das ótimas "Gettin' Kinda Cocky", "When Electricity Came to Arkansas", "Gigolo", "Hot Rod", "Mutants of the Monster" (adoro essa música, ela descreve o homem como "um animal enlouquecido" e reparem bem no inicio da faixa alguém gritando "MUTANT OF THE MOSNTER"), "Hot and Nasty" (sem dúvidas a melhor música da banda) e "Up" (uma magnifica jam!).

Jim Dandy é um frontman de peso e merecia mais, basta escutar o álbum que você terá certeza da influência que ele teve no estilo do David Lee Roth e do Axl Rose. Fica óbvio que o grande problema do Black Oak Arkansas era a constante mudança de seus membros, isso tornava a banda muito inconstante. Para a sorte geral dos fãs de Southern Rock, a formação que gravou "Raunch 'N' Roll Live", para mim, foi a melhor que a banda já teve: Jim "Dandy" Mangrum (vocais), Harvey Jett (vocais e guitarra), Ricky Reynolds (vocais e guitarra), Stan Knight (guitarra), Pat Daugherty (vocais e baixo) e Tommy Aldridge (bateria, ex-Pat Travers Band, Ozzy Osbourne, Gary Moore, Whitesnake, Ted Nugent e Thin Lizzy.).

O Southern Rock é repleto de clássicos ao vivo e "Raunch 'N' Roll Live" é mais um deles, um álbum obrigatório para qualquer fã do Black Oak Arkansas e do Southern Rock.
Tecnologia do Blogger.