Conheçam a Banda Rioclaro


Tocando country, folk e rock and roll, desde 1999, a banda Rioclaro esteve radicada em várias regiões do país. No ano de 2005, mudou-se para a Capital Federal e, em Brasília, com novos músicos, nascidos no DF, desenvolveu uma formação mais madura, adquirindo outras influências musicais. Com ajuda da internet, este trabalho inovador chegou até as casas noturnas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Caxias do Sul.

Em 2000 a banda lançou o single Rioclaro & Santamaria produzido por Kakau Figueiredo. Em 2006 foi lançado "Por esse Brasil" produzido por Marcello Mello

Assim, Rioclaro desenvolveu as canções do álbum "Chão Vermelho" (2010), com temas totalmente ambientados no Cerrado e na própria Capital, acreditando que cantando o Centro-Oeste, talvez, seja possível semear o amparo de tantas riquezas e, principalmente, saudar os prazeres simples na savana mais rica do mundo.

Enfim, a banda deixou a azulada cidade de Niterói (RJ) para encontrar valores rurais mais admiráveis do que suas referências urbanas. A trilha sonora do show da banda Rioclaro traz clássicos de Johnny Cash, Dwight Yoakam, Almir Sater, Allman Brothers, Willie Nelson, Renato Teixeira, Alan Jackson, Marshall Tucker Band, e músicas do álbum "Chão Vermelho" - totalmente autoral. O álbum representa uma autêntica ode ao Cerrado, viajando por sua paisagem e pelas histórias de sua gente e foi inspirado nos velhos discos de rock rural de Sá, Rodrix e Guarabira e nos livros de John Fante.

A banda é formada por Ray Titto (voz e guitarra), Paulo Lopes (guitarra, pedal steel, banjo, dobro e vocais), Michael Coyote Moran (violino, mandolim e vocais), Rodrigão Nogueira (bateria) e El Sancho (baixo e vocais).

Tecnologia do Blogger.