38 Special - A Wild-Eyed Christmas Night (Review)


"A Wild-Eyed Christmas Night" é o décimo primeiro álbum de estúdio da 38 Special, lançado em 2001 pela CMC International. O álbum é voltado ao Natal, com canções natalinas tradicionais, covers e algumas músicas autorais da banda. Depois de ouvir este álbum, o seu Natal nunca mais será o mesmo!

Review faixa a faixa:

1 - "Jingle Bell Rock" - É uma versão cover, a letra da música foi escrita por Joe Beal & Jim Boothe, e foi gravada por Bobby Helms, em 1957.

2 - "Here Comes Santa Claus" - Outra versão cover, música escrita por Gene Autry e Haldeman Oakley, e foi gravada por Autry, em 1947.

3 - "The Little Drummer Boy" - É uma versão cover, a letra foi escrita por Harry Simeone, Katherine K. Davis e Henry Onorati.

4 - "Hallelujah, It's Christmas!" - A primeira música autoral do álbum, escrita por Donnie, Barnes e Danny Chauncey. Uma música natalina com uma pegada bem Southern Rock, e com um ótimo solo feito por Danny Chauncey.

5 - "It's Christmas and I Miss You" - Outra música autoral, escrita por Don Barnes e Jim Peterik (Survivor). A música é uma balada natalina, com uma levada bem calma e uma melodia bem bonita.

6 - "A Wild-Eyed Christmas Night" - A música foi escrita por Jim Peterik (Survivor) que também é compositor da 38 Special. Com uma levada mais voltada ao Southern Rock, é uma ótima música com guitarras bem expressivas e ótimos solos.

7 - "That Old Rockin Chair" - É mais uma música autoral, escrita por Donnie e Danny Chauncey. A música é uma balada natalina, suave e com um solo exalando muito feeling, feito pelo próprio Chauncey.

8 - "Santa Claus Is Back in Town" - É uma versão cover, letra escrita por Jerome "Jerry" Leiber e Mike Stoller, e que ficou conhecida após ser gravada por Elvis Presley no "Elvis' Christmas Album", em 1957.

9 - "O' Holy Night" - É uma conhecida canção de Natal, escrita por Adolphe Adam, em 1847.

10 - "God Rest Ye Merry Gentlemen" - É uma tradicional canção natalina, um instrumental tocado no modo Eólio. Foi publicada pela William B. Sandys, em 1833, embora o autor é desconhecido.

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.