Rebel Son - Unreconstructed (Review)

"Unreconstructed" é o terceiro álbum de estúdio da Rebel Son, lançado em 2006, pela Hot Rod Hell Records.

Review faixa a faixa:

1 - "On The Warpath" - O disco começa com a potência máxima, Rockabilly Redneck desbocado e de alto teor alcoólico. Aumenta o volume, que tá só começando.

2 - "Chain Gang" - Com sua levada bem divertida, acelerada e com forte apoio dos backing vocals. Porra, eu já falei que esse Lee Johnson canta muito? Claro que sim, o cara é um músico completo, voz e solos criativos.

3 - "My Name Is Satan" - O Rockabilly de grosso calibre surge com uma pegada pesada, muita técnica extraída dos bordões de uma Telecaster, riff's perfeitos e um solo animalescamente técnico, exalando muito feeling.

4 - "Please Stand Up" - A faixa passeia pelo Bluegrass, Rockabilly ao Country Rock, música pra bater o pé, bater as mãos, entornar o copo e gritar 'Ir-rá!'.

5 - "Bury Me In Southern Ground" - O título já nos comprovava que seria um clássico, e realmente é um CLÁSSICO. Uma levada Southern Rock da melhor qualidade, suave, cadenciada, clichês criativos e um refrão daqueles que nos faz sentirmos orgulho do som que estamos ouvindo.

6 - "From A Mile Away" - Mantém a qualidade do álbum, com sua levada Country alcoolizada, melodia calma, perfeita para contemplarmos com mais gosto o sabor da bebida.

7 - "Out Of My Face" -O Rockabilly Redneck desbocado de "Out Of My Face" com seu ótimo refrão, solos bem criativos, soma mais uma ótima música deste discão.

8 - "The Belle Of The Ball" - É uma balada animada Redneck, com acordes acústicos, batidas fortes, apenas violão e voz.

9 - "Southern Wind" - É a música mais demorada do álbum, quase 10 minutos de Rockabilly que passeia pelo Southern Country Rock com muita competência. Isso sim é canção Redneck, Lee Johnson é quem compõe a maioria das músicas da banda, muita criatividade, letra bem extensa.

10 - "Something To Remember Me By" - É a música mais curta do álbum, com menos de 2 minutos, mas cativa com sua levada alegre, balada animada Redneck, do tipo que só eles sabem fazer, sem aquela melação de cueca.

11 - "Dixie" - É um instrumental acústico, que desliza pelo Bluegrass ao Hillbilly Porch, bem Western.

Essa sim é uma trilha sonora perfeita pra te acompanhar na enxugação das cervas do fim de semana. Outro disco que repete e você sente o mesmo prazer de uma primeira vez, são 11 ótimas faixas.
Tecnologia do Blogger.