Rebel Son - Articles Of Confederation (Review)


"Articles Of Confederation" é o primeiro álbum de estúdio da Rebel Son, lançado em 2004, pela Hot Rod Hell Records.

Review faixa a faixa:

1 - "1-2-3" - É um Rockabilly Redneck da melhor qualidade, com letra bem 'desbocada', já nos mostrando que valerá a pena ouvir o álbum inteiro.

2 - "This Old Train" - A faixa abre com uma introdução perfeita, e segue num Rockabilly com uma levada bem Blues Rock. O instrumental da canção já prova que são músicos talentosos, Lee Johnson além de ter uma voz que combina com o estilo, é um ótimo guitarrista. 

3 - "One Way Or Another" - A faixa passeia perfeitamente pelo Country, e também com uma letra bem desbocada.

4 - "Long, Tall Bottle" - Com seus acordes extraídos de uma Telecaster, desce agradável, assim como uma dose de Jack Daniel's. 

5 - "Move On Down The Line" - Um Rockabilly com uma levada a lá Johnny B. Goode, só que numa versão bem Redneck.

6 - "What You Think" - Essa faixa é uma aula de como fazer riff's no estilo Rockabilly, Lee e Dave com muita precisão e criatividade em seus instrumentos.

7 - "I'll Get You Back" - É puro Rockabilly, destaque para os clichês guitarrísticos do Lee Johnson, com muita técnica e criatividade.

8 - "Tell Me A Little Lie" - Essa faixa é o que chamamos de 'balada' Redneck desbocada, a canção traz mais suavidade nos vocais, ótimos arranjos, e um baixo marcando com muita competência. 

9 - "You Can't Wash The Red Out Of My Redneck" - Só pelo título está na cara que é um Rockabilly Redneck da melhor qualidade.

10 - "Dog Named Dammit" - É a música mais curta do álbum, e surge com uma levada rápida, nervosa, com riff's bem criativos. 

11 - "Drunk As A Skunk" - O começo nos indica que está na hora de abrir mais uma das nossas latinhas de cerveja, já o andamento da música é mais cadenciado, outra ótima música. 

12 - "Sittin' Up Drinking With Robert E. Lee" - O conto alcoólico "Sittin' Up Drinking With Robert E. Lee" é a música mais longa do álbum, com uma pegada Country ao Rockabilly, solos bem criativos e uma levada propícia para entornarmos mais copos de cerva. 

13 - "What Part Don't You Understand" - O álbum fecha com chave de ouro. Acordes rápidos, riff's precisos e a típica levada Rockabilly Redneck sendo tocada com a mais pura competência.

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.