Lynyrd Skynyrd - The Honkettes

As Honkettes foi o nome dado as backing vocals femininas do Lynyrd Skynyrd em 1975. As Honkettes originais foram Cassie Gaines, JoJo Billingsley e Leslie Hawkins. Foi por recomendação de Cassie que seu irmão, Steve fez o teste e acabou por se tornar a terceira guitarra da banda em maio de 1976, substituindo Ed King.

Cassie Gaines morreu no dia 20 de outubro de 1977, no acidente de avião perto de Gillsburg, Mississippi, que também tirou a vida de seu irmão Steve Gaines, do vocalista Ronnie Van Zant e outras três pessoas. Leslie Hawkins sobreviveu ao acidente, mas foi gravemente ferida. Como resultado, sua carreira musical foi prejudicada. Leslie está atualmente vivendo em Jacksonville, Flórida com o marido, ela tem 2 filhos e 3 netos. 

Billingsley estava em casa devido a uma doença, e alertou os outros membros da banda que ela pensou que o avião era inseguro. Billingsley e Hawkins se reuniram com Lynyrd Skynyrd para tocar em sua indução no Rock and Roll Hall of Fame em 2006. Billingsley morreu em 24 de junho de 2010 após uma batalha contra o câncer.

Em 2005, JoJo Billingsley e Leslie Hawkins se apresentaram várias vezes como The Honkettes em uma versão alternativa do Lynyrd Skynyrd chamada "The Saturday Night Special Band", que incluía os ex-membros do Skynyrd Bob Burns, Ed King e Artimus Pyle, que ajudaram a levantar dinheiro para as vítimas do Furacão Katrina.

Atualmente, Dale Krantz-Rossington e Carol Chase fazem o papel de Honkettes. Ambas acompanham a banda nas turnês desde 1987. Carol Bristow, Debbie Bailey e Debbie Davis também foram backing vocals do Lynyrd Skynyrd.


Tecnologia do Blogger.