The Kentucky Headhunters - Songs From The Grass String Ranch (Review)

"Songs From The Grass String Ranch" é o quinto álbum de estúdio da Kentucky Headhunters, lançado em 2000, pela Koch Records. O álbum foi concluído quase 18 meses antes de seu lançamento. A banda consultou trinta e oito diferentes gravadoras independentes antes de assinar com a Audium Entertainment, uma ramificação da Koch Records, que só veio lançar o álbum em 2000. Três meses antes de seu lançamento, o guitarrista Richard Young sofreu um ataque cardíaco, do qual ele logo se recuperou. Todas as canções foram escritas pelos cinco membros da banda, mas quatro delas tiveram a participação de Dale Verlon Grissom. Apenas a faixa "Too Much To Lose" alcançou as paradas da Billboard, obtendo a 66° posição.

Review faixa a faixa:

1 - "Grass String Ranch" - Desde o inicio já sentimos uma pegada mais firme, bem Southern Rock, com ótimos riff's, solos e refrão.

2 - "Back To The Sun" - Essa é uma balada super agradável, gostosa de se ouvir e que exala feeling do começo ao fim.

3 - "Jessico" - O Country/Bluegrass dessa é conduzido por banjos, uma pegada acústica e elétrica, uma levada bem raiz, tipo de música pra bater o pé e rodar o chapéu.

4 - "Once In A While" - É uma música mais cadenciada, não chega ser uma balada propriamente dita, mas é uma canção morna, suave e com um solo criativo.

5 - "Love That Woman" - Apesar do título ter cara de balada, não é, é uma música com uma levada mais pro Country/Rock, com ótimos solos de slide. Greg Martin é dono de uma pegada simples, mas incrível e cheia de feeling.

6 - "Too Much to Lose" - É mais uma canção bem suave do álbum, uma balada calma, com uma levada mais pro Blues, e com uma letra bem bonita. Richard Young considerou essa música uma versão single invulgar, porque foi a primeira balada da banda a obter boas posições nas paradas norte-americanas.

7 - "Louisianna CoCo" - É cantada por Richard Young, que quase nos faz pensar que é Billy Gibbons quem esta nos vocais. Já o refrão ganha o apoio do vozeirão do Doug Phelps, uma ótima canção, com solos técnicos e riff's precisos.

8 - "Country Life" - Nem preciso dizer que "Country Life" é um Country/Rock, mas com uma pegada bem Blues, ótima por sinal.

9 - "Dry-Land Fish" - Quando você pensa que já ouviu de tudo, eis que surge Fred Young cantando "Dry-Land Fish" que por sinal é uma ótima música com um ar bem divertido, slide, um solo bem agradável, pegada acústica e clichês guitarrísticos bem aplicados. Pra ser sincero, ele deveria cantar mais, tem uma voz bem diferenciada, que cai muito bem com este estilo de música.

10 - "The Dreamin' Kind" - Com uma melodia de extasiar a alma, falo sério, ela mexe com os nossos sentimentos masculinos mais íntimos, o mesmo pode ser dito para a faixa que vem a seguir.

11 - "I Wish I Knew" - Destaque para o vozeirão do Doug Phelps, que se mostrou um excelente vocalista e Greg Martin e sua fantástica técnica slide.

12 - "Rock On" - Fecha o álbum com uma pegada mais Southern Rock, quebrando a bela sequência de baladas, o solo da música só nos faz enaltecer mais ainda o nosso bom gosto musical, isso sim que é música.

"Songs From The Grass String Ranch" é mais um ótimo álbum, serviu pra mostrar que a banda era capaz sim de lançar um álbum sem canções covers. O tipo de álbum obrigatório em sua coleção, não é sempre que os irmãos Young encaram os microfones.
Tecnologia do Blogger.