Jimmie Van Zant Band - Southern Comfort (Review)


Southern Comfort é o primeiro álbum de estúdio da Jimmie Van Zant Band, lançado em 2000, pela J. Bird Records. O álbum conta com um cover de "Simple Man" do Lynyrd Skynyrd, e uma bela homenagem dedicada especialmente ao seu falecido primo Ronnie Van Zant, a canção "Ronnie's Song".

Review faixa a faixa:

1 - "Get Up" - O que dizer de uma faixa escrita por Jimmie, Donnie e Johnny Van Zant? Uma ótima música!

2 - "Bad Habits" - Nessa faixa o ouvinte se deleita com ótimos solos, técnicos e com muito feeling.

3 - "Ronnie's Song" - Essa é uma bela homenagem a Ronnie Van Zant, uma música que exala feeling do começo ao fim, um Southern Rock de primeiríssima qualidade, e é difícil não se comover.

4 - "Angel In The Night" - Essa é uma canção suave e agradável, viva e com um solo bem expressivo.

5 - "Southern Comfort" - A faixa traz guitarras bem mais pegadas, uma introdução à la Molly Hatchet (assobio estilo Danny Joe Brown), riff's quente e muitos solos.

6 - "Simple Man" - O cover de "Simple Man" nos mostra ainda mais o dom de Jimmie, sua voz é perfeita, ficou muito parecida com a de Ronnie na canção, dá até pra enganar um fã fanático por Lynyrd Skynyrd.

7 - "Here To Stay" - A canção traz aquele Southern Rock carregado de Country Rock, uma levada bem tradicional, pura e que traz um certo "ar de fazenda" no ambiente (Canção pra Redneck!).

8 - "Party In The Parking Lot" - A animadíssima faixa, fecha com chave de ouro este ótimo álbum. 

Sabe aquela tradição que é passada de pai para filho? Aquele dom comum aos membros de uma família? A tradição e o dom comum da família Van Zant é o Southern Rock. Uma coisa eu garanto, tem o nome Van Zant? Pode comprar e escutar sem medo. O álbum traz o verdadeiro e puro Southern Rock, do tipo que gostamos de ouvir em Lynyrd Skynyrd, Molly Hatchet e 38 Special.

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.