Jimmie Van Zant Band - Cut From The Same Cloth (Review)


"Cut From The Same Cloth" é o terceiro álbum de estúdio da Jimmie Van Zant Band, lançado em 2011, pela Jukin' Jam Records. 

O que posso falar de "Cut From The Same Cloth"? ... Fácil, considero o melhor álbum de Jimmie Van Zant, é possível perceber isso. O álbum mantém o Southern Rock puro, mas com ótimas dosagens de Country, dando um toque de perfeição em cada canção. Não vou passar minha vida comparando seus álbuns com Lynyrd Skynyrd, Van Zant, mas, é isso, é sangue Van Zant que corre nas veias de Jimmie, então, não é que ele copie seus primos, é a raiz dele, tá no sangue tocar Southern Rock de altíssima qualidade. 

A faixa "All The Love" já começa com riff's estonteantes, ganhando o toque do Country e o perfeito apoio das backing vocals. Na sequência, "She Stays" é uma das belas baladas do álbum, outras mais também descem um pouco mais suaves, são elas "Whiskey On The Wound", "Miles From Here" e a faixa "Rollin'" na qual Jimmie faz um dueto com o ótimo compositor Charlie Craig, uma bela canção. 

Faixas como "Beer Bottle Brown" e "River Boat Queenie" percorrem pelos belos caminhos de The Charlie Daniels Band, com uma levada de nos fazer bater o pé e rodar o chapéu. "He Made A Man Out Of Me" surge com um refrão que gruda, é difícil ouvir e não acompanhar. Os riff's calibrados de "Rain Man" e "Old Man Miller" apresentam um Southern Rock que traz o diferencial de Jimmie com seus primos, Country, Southern Rock com aquele toque de Outlaw Country ao Texas Blues, isso é Jimmie Van Zant. 

Mais duas belas canções, "Too Much Town Not Enough Ground" mostrando o carinho que Jimmie sente em sempre citar a Lynyrd Skynyrd em suas canções, e a bela "On A Roll" com solos despejando o mais puro feeling. 

Estamos diante de um álbum perfeito, são 12 músicas perfeitas, nada meia boca, só clássicos. Entrosamento, instrumental competente, backing vocals de alto nível, criatividade e o sangue Van Zant que corre em Jimmie, isso sim é o diferencial, o resultado só poderia ser um perfeito álbum. Esse álbum entrou no meu Top10 do Southern Rock.

Faixas:

1 - All The Love
2 - She Stays
3 - Beer Bottle Brown
4 - Whiskey On The Wound
5 - Rollin' (Feat. Charlie Craig)
6 - Too Much Town Not Enough Ground
7 - He Made A Man Out Of Me
8 - Rain Man
9 - On A Roll
10 - Miles From Here
11 - Old Man Miller
12 - River Boat Queenie

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.