The Highwaymen - O supergrupo formado por Johnny Cash, Waylon Jennings, Willie Nelson e Kris Kristofferson


The Highwaymen foi um supergrupo americano composto por quatro artistas da country music nada conhecidos: Johnny Cash, Waylon Jennings, Willie Nelson e Kris Kristofferson. A banda esteve na ativa entre 1985 e 1995.

Ao longo das décadas os membros do mítico supergrupo trabalharam juntos em diversas combinações, mas só foram se juntar em uma banda em 1985. Como era de se esperar, a união de tantos mitos da música country, só poderia gerar um álbum perfeito. "Highwayman" foi lançado em maio de 1985 pela Columbia Nashville. O álbum foi um sucesso, tendo o single "Highwayman" alcançado o topo da RPM Country Tracks e Billboard Hot Country Songs. A faixa "Desperados Waiting For A Train" alcançou a 15° colocação na Billboard Hot Country Songs. O desempenho do álbum não foi diferente, alcançando o topo da Billboard Top Country Albums e a 92° na Billboard 200.

O álbum é composto, quase que por completo, de covers, mas com o toque dos mestres do country que formavam o grupo. Em 2000, o álbum alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas nos EUA. No Canadá o álbum vendeu 40 mil cópias e 70 mil na Austrália.

"Highwayman 2" foi lançado em 1990, ainda pela Columbia Nashville. O álbum também se saiu muito bem, alcançando a 4° colocação na Billboard Top Country Albums e a 79° na Billboard 200. O single "Highwayman" alcançou a 21° colocação na RPM Country Tracks e a 25° na Billboard Hot Country Songs.

No geral, o álbum foi uma decepção, mas para os fãs mais ardorosos do Country, é um belo registro.

"The Road Goes on Forever", terceiro álbum do suupergrupo, foi lançado em abril de 1995, dessa vez pela Liberty Records. O álbum alcançou a 42° colocação na Billboard Top Country Albums e a 10° na Canadian RPM Country Albums. O álbum não se tornou um sucesso comercial, fazendo com que o supergrupo não gravasse mais nenhum material.

Em 2005, a Capitol/EMI relançou o álbum com seis faixas bônus e um DVD, que inclui um vídeo da música "It Is What It Is", bem como um pequeno documentário intitulado Live Forever – In the Studio with the Highwaymen.

Com a morte de Jennings em 2002 e Cash em 2005, essa mítica formação nunca mais poderá ser repetida.

Ao longo dos anos foram lançadas algumas coletâneas, como "The Highwaymen Ride Again" e "Super Hits" em 1995 pela Columbia, "Country Legends" em 2005 pela DeLuxe Holland e "The Essential Highwaymen" em 2010 pela Columbia.

A banda lançou três vídeos: "Highwayman" em 1985, "Silver Stallion" em 1990 e "It Is What It Is" em 1995.

Se bateu uma vontade de ouvir o som desse supergrupo, assista o vídeo abaixo, que mostra Johnny Cash, Waylon Jennings, Willie Nelson e Kris Kristofferson tocando a faixa "Highwayman" em 1990 no Nassau Coliseum.

Tecnologia do Blogger.