Conheçam a Fabulous Bandits



Criada em dezembro de 2006 na cidade de Londrina/PR, com a proposta de fazer versões do gênero country music influenciadas por Hank Williams (Sr. Jr. III), Johnny Cash entre muitos outros artistas, além de filmes de Western e afins. Durante o processo de entrosamento a banda começou a trabalhar com músicas autorais que logo caíram no gosto musical do público.

Em 2009 a banda lançou seu primeiro CD/Demo, gravado no estúdio Audio-Pró por Alexandre Bressan e produzido pelo músico Marco Butcher, intitulado "Red Foot Pride" a maioria das faixas gravadas em português, este foi o primeiro registro da banda. Neste mesmo ano a banda gravou um vídeo clipe da música "Amor Bandido" que teve exibição na MTV, no programa Mtvlab.

Em 2011 a banda lançava seu segundo CD "Chumbo Grosso", produzido por Michael Kuaker (Mesmo produtor de artistas como: Titãs, Ratos de Porão, Malu Magalhães, entre outros). Por conta do disco a banda acabou dividindo palco com várias bandas de renome nacional como, por exemplo: como Raimundos, Capital Inicial, Detonautas, Made in Brazil, Matanza, Autoramas, Marky Ramone, Michael Graves (Misfits) entre outros.

No entanto, o auge foi atingido em 2012, durante a turnê "Willie Heath Neal & Fabulous Bandits Outlaw Tour 2012", ao lado do ícone da música country americana, Willie Heath Neal. Percorrendo durante um mês várias cidades do país. Neste período a banda teve e patrocínio de conceituadas marcas como Jagermeister, Cabos Santo Ângelo, Peavey Amplificadores, Heineken e Play Tech.

2013 foi um ano de algumas mudanças na banda o retorno do vocalista original, Tiro, e tendo Jimme (Violão/Banjo), Beto (Contra-Baixo) e Kão (Violino) revezado nos vocais principais apresentando uma nova dinâmica na banda. Neste mesmo ano a banda realizou outra turnê nacional, dessa vez com a banda Autoramas (RJ). Foram quase 30 shows por seis estados com praticamente todos os shows com lotação máxima. No mesmo ano, a banda foi selecionada para o festival mais antigo dos pais, o Festival Nacional da Canção (44ª Fenac). Das 3.500 musicas inscritas a banda foi passando as etapas chegando à grande final, conseguindo a sétima posição nacional.

Em 2014 outra novidade aconteceu, a fusão da banda Outlaw Habits (projeto com musicas de autoria do Tiro Williams) com o Fabulous Bandits incrementando o repertório e um novo disco que deverá sair até o final deste ano intitulado em homenagem a extinta banda (Outlaw Habits), “Fabulous Bandits – Outlaw Habits”, com a participação dos antigos membros. Assumindo a bateria o Sr. Didi Fernandez – Subtera (Rock/Metal) traz uma inovação de peso para a banda junto com o Sr. Marlon Apolinário (Multi-instrumenista) que assumi o contrabaixo revezando com o Beto a guitarra e Lep Steel.

Tecnologia do Blogger.