Escutem Bad Luck Ain't No Crime da Blackberry Smoke


"Bad Luck Ain't No Crime" é o primeiro álbum de estúdio da Blackberry Smoke, lançado em 2003, e produzido por Jesse James Dupree (Jackyl). O que esperar de um disco produzido por Jesse James Dupree e quatro talentosos músicos dispostos a tocar o mais puro Southern Rock? Com certeza só podemos esperar algo muito bom!

O álbum começa com "Testify" e mostra o objetivo da banda: fazer um Southern Rock puro e da melhor qualidade. Essa é uma das músicas obrigatórias nos shows da banda. "Sanctifield", mantém o mesmo padrão, riff's bem construídos, uma bela melodia e um ótimo refrão. Essa é uma das melhores faixas da banda. "Another Chance", é uma balada Southern Rock, com uma pegada mais acústica, super suave, solos com slide, e uma levada perfeita para percebermos o quão agradável é o timbre de voz do Charlie Starr, uma bela canção, mas que pertence a banda The Georgia Satellites"Nothin For You" apresenta uma pegada mais firme, refrão bem vivo, mais uma ótima música.

"Normaltown" é mais uma música com uma levada mais agradável, surge com uma pegada a lá Black Crowes, com boas pitadas de Classic Rock, mas sem fugir da 'pegada Southern' de tocar. "Train Rollin" vem com riff's de grosso calibre, porrada na orelha da melhor qualidade, ótimos solos e um refrão que fica passeando por nossa cabeça, canção perfeita. "Angeline" é uma das mais belas baladas da banda. "Sure Was Good" é mais uma balada repleta de melodias suaves e solos com muito feeling.

"Scare The Devil" é mais uma faixa bem Southern Rock, repleta de solos e riffs. "Muscadine" também tem uma levada Southern Rock, riffs bem trabalhados e solos técnicos exalando muito feeling. "Freeborn Man", última faixa é um clássico, pegada com slide, ótimos riffs e solos, levada bem Blues Rock ao Country e Bluegrass, tocada com muita competência, e perfeita pra encerrar um ótimo trabalho.

O disco mistura perfeitamente canções mais firmes com canções mais suaves, mas sem perder a qualidade. Desde o primeiro lançamento, a Blackberry Smoke se mostrou perfeita. Sem dúvida uma das melhores estréias do Southern Rock.


Wotson
Augusto Jr. Monteiro é um apaixonado por artes marciais, Rock/Metal, livros, filmes, seriados, Marvel/DC Comics, Star Wars, guitarra, gatos, NFL/MLB/NBA e contabilidade.
Tecnologia do Blogger.