Bishop Black - Bishop Black (Review)


"Bishop Black" é o primeiro álbum de estúdio da Bishop Black, lançado em 2009, pela SLC Records.

Com uma levada "tipo" "Sweet Home Alabama" do Lynyrd Skynyrd, o álbum abre com a bela "Long Road To Bama" uma canção sobre o Alabama, mas dessa vez tocada por quem é de lá. Southern Rock de primeiríssima qualidade. Na sequência, imagine David Lee Roth em uma banda de Southern Rock (imaginou?), o resultado creio eu seria "Lawyers, Guns And Money" uma ótima música, Jeremy Braswell é bem versátil no modo de cantar. Há uma frase que diz: "Uma advogado com uma pasta na mão, pode roubar mais que mil homens", o título da música combina bem com isso.

A pegada de "Long Way" é bem na linhagem The Georgia Satellites a The Black Crowes de cantar, mas segue com ótimos fraseados de gaita, um B3 recheando a obra e um solo de tirar o chapéu, mais uma ótima música. A faixa "Shine On" com uma pegada cadenciadamente lenta, agradável, é uma das mais belas do álbum, solo exalando feeling, perfeição ao extremo. Com um começo a lá "Midnight Rider" da Allman Brothers Band, "Run To Tennessee" bebendo por essas fontes com muita competência, progride em um Southern Rock cheio de vida, daqueles que nos leva a pisar o pé e deixar o vento bater na cara.

Gaita, uma tempestade de ótimos solos de guitarra e um refrão bem Southern Rock. As faixas "Southern Hospitality" e "Brother Locklayer" mantém o alto nível do álbum, ótimos solos de gaita, Southern Rock cheio de vida. Já "Down Again" é conduzida de forma acústica e piano, dando aquele toque bem The Black Crowes, com um belo refrão, mais uma ótima música. "Mississippi" surge com uma levada do tipo Blues "funk'groove'ada", riff's precisos e fraseados de gaita, aumentando a estatística de ótimas canções do álbum. A última faixa "Time" também é conduzida de forma acústica, com letra bem lição de vida, uma ótima música pra fechar um ótimo álbum.

Bishop Black toca um Southern Rock fiel, não negando suas influências, isso quando somado ao talento individual de cada um, traz uma certa originalidade gostosa de se ouvir. Vale a pena aumentar o som e curtir o som desses caras

Créditos: @AugustoMTRs 
Tecnologia do Blogger.