Alligator Stew - A First Taste Of Alligator Stew (Review)


"A First Taste Of Alligator Stew" é o primeiro álbum de estúdio da banda de Southern Rock Alligator Stew, lançado em 2000, pela Halycon Records.

Review faixa a faixa:

1 - "Louisiana Man" - um Southern Rock de primeiríssima qualidade, com riff's bem calibrados e um ótimo solo de slide.

2 - "Shiner" - A canção passeia perfeitamente pelo Blues tradicional, violões de aço, um ótimo solo de guitarra, piano e muitos solos de gaita.

3 - "Doesn't Really Matter"  - A faixa traz uma levada bem Country, Rock e Blues conduzida por solos de gaita e muito boogie.

4 - "Blood Money" - É uma balada super agradável, letra bonita e contém todos os ingredientes para se tornar uma clássica canção de Southern Rock.

5 - "Four Winds" - A faixa abre com um perfeito solo de guitarra, e mantém a levada Southern Rock de primeiríssima qualidade imposta no álbum.

6 - "One Time To Long" - Passeia claramente por uma pegada a lá 38 Special, com todo aquele toque Southern Rock suave, sendo mais uma bela canção.

7 - "Two Wheels" - Com guitarras bem trabalhadas, refrão empolgante, solos de gaita e muito slide, música pra se pegar uma auto-estrada.

8 - "Rose Thorn Bed" - É aquele tipo canção que deixa o ambiente em perfeita harmonia, Gary Jeffries é dono de uma voz perfeita.

9 - "Voodoo Spell" - A faixa nos faz deleitar de um puro Southern Rock, com violões de aço, pedal steel que se misturam perfeitamente a riff's mais densos.

10 - "California Cowboy" - É mais uma ótima canção bem Southern Rock, com uma levada acústica, pedal steel e muito boogie.

11 - "You Gotta Give By" - Riff's cadenciados bem trabalhados, solos de gaita alternando com os perfeitos solos com slide, destaque para o guitarrista John Andrews, que se mostra um mestre na arte do slide.

12 - "Mad Dog Saloon" - Uma ótima música bem acústica, que por alguns segundos quase nos faz lembrar de "House Of The Rising Sun".

13 - "Blood Money" (Acoustic) - A última faixa do álbum é a versão acústica da ótima canção "Blood Money" você fica em dúvida qual versão é a melhor.

Bem, "A First Of The Alligator Stew" é um ótimo álbum pra quem realmente gosta do legítimo e bem tocado Southern Rock, as canções do álbum transparecem claramente as influências das grandes bandas desse gênero. Um ótimo álbum, que provavelmente não rodará só uma vez em sua vida, se tornará contínuo, vale a pena ouvir e deleitar dessa somzeira!

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.