Alabama ThunderPussy - River City Revival (Review)



"River City Revival" é o segundo álbum de estúdio da Alabama ThunderPussy, lançado em 1999, pela Man's Ruin Records. O álbum foi gravado em 1998, mas só foi lançado em 1999.

A faixa de abertura "Dry Spell" já nos mostra o tamanho da cacetada sonora que vamos encarar neste álbum, riffs cadenciadamente vigorosos, conduzidos pelo "rugido" de Johnny Throckmorton. Logo na sequência temos "Spineless" que mantém a tradicional e envolvente pegada Stoner Metal, com um refrão demasiadamente agressivo.  "Heathen" após uma longa introdução de riff's cadenciados, o andamento musical torna-se mais empolgante, com uma levada tipicamente Stoner/Sludge Metal. Apesar do título engraçado, a faixa "Mosquito" é mais uma pancada sonora, música pra bater-cabeça. "Giving Up On Living" e "Own Worst Enemy" se arrastam em riff's perfeitamente pesados e regidos por um andamento mais lento.

A faixa seguinte "Rockin' Is Ma Business" é o tipo de porrada na orelha de primeiríssima qualidade, daquelas que não dá pra ouvir e ficar parado, ela desperta uma certa desordem no ar. Em seguida "Heavyweight" e "Rabdos"  com uma pegada viceral acelerada do Stoner/Sludge Metal, prorrogam ainda mais o batimento induzidamente sonoro de sua cabeça, haja pescoço. A última faixa "I Can't Feel Nothin" traz uma levada bem "groove", um riff poderoso solando o vocal, os minutos finais da música os riffs ficam mais velozes e muito mais pesada. Mais uma cacetada sonora postada, tipo de álbum pra testar o pescoço dos ouvintes, é duro ele ficar no lugar.

O disco é recomendado pra quem gosta de ouvir um bom Southern Metal, carregado por uma levada Stoner/Sludge Metal da mais pura originalidade.

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.