Alabama ThunderPussy - Constellation (Review)


"Constellation" é o terceiro álbum de estúdio da Alabama ThunderPussy, lançado em 2000, pela Man's Ruin Records.

Review faixa a faixa:

1 - "Crying Out Loud" - Após um "Senhoras e Senhores", já nos define o tipo de cacetada sonora que iremos encontrar nas 15 músicas que compõem este álbum, só cacetada sonora da melhor qualidade.

2 - "Ambition" - A faixa traz um riff de introdução que me lembra aquela pegada sonora do álbum St. Anger do Metallica. O final da música traz a participação do pianista Nathan Brown, que mistura um pouco de boogie seguido por riff's pesados.

3 - "1/4 Mile" - Essa é uma faixa com uma ótima pegada do Hard Rock setentista.

4 - "Middle Finger Salute/1271-3106" - Riff's pesados, mas conduzidos por um ritmo pesadamente empolgante.

5 - "6 Shooter" -A faixa tem uma ótima pegada Stoner/Sludge Metal e os vocais de Johnny Throckmorton se encaixam muito bem.

6 - "Second Wind" - A faixa traz de volta o rugido de Johnny Throckmorton, riffs de grosso calibre, com uma levada bem Stoner/Sludge Metal.

7 - "Obsari" - Essa é uma faixa instrumental bem agradável de se ouvir, mas acho que ficaria melhor se fosse a última faixa do disco.

8 - "Foul Play" - Essa é mais uma música com uma levada bem HardRock/Metal setentista no disco. Eu sempre acho legal ouvir uma pegada diferente no som da banda, por tanto que essa "pegada diferente" seja um Rock N' Roll da melhor qualidade.

9 - "Negligence" - A faixa traz de volta a sonoridade Stoner Metal, vocal vigoroso e riff's cadenciadamente pesados.

10 - "15 Minute Drive'" - Essa canção nos surpreende com sua levada acústica, com um piano de fundo e mais ainda pela voz altamente suave apresentada por Johnny Throckmorton. O final da música traz uma levada um pouco mais empolgante. Particularmente demora um pouco a entrar, mas depois de ouvirmos pela segunda vez, ela até que se torna uma música bem querida por nossos ouvidos!

11 - "Burden" - Muitos riffs pesados ao longo da faixa.

12 - "Keepsake" -Ao lado da faixa anterior, mostra que os riff's pesados ainda estão vivos, uma porrada na orelha de primeiríssima qualidade.

13 - "Country Song'" - Apesar do título não tem nada de country, é uma música repleta de viagem sonora, riff's pesados, rápidos, lentos e solos sujos.

14 - "All I Can Do Is Write About It" (Lynyrd Skynyrd) - Um cover do Lynyrd Skynyrd. A interpretação ficou muito bem feita, e contou com a participação de Nathan Brown no piano, executando um fiel e belo improviso.

15 - "Ambition" (Live) - A gravação foi tirada de um show que a banda fez ao lado da banda norte-americana Mastodon.

Músicas demoradas repletas de viagens sonoras que nos remete as melhores influências do Southern Rock ao Stoner/Sludge Metal. Assim defino "Constellation", mais um petardo da Alabama ThunderPussy.

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.