38 Special - Wild-Eyed Southern Boys (Review)



"Wild-Eyed Southern Boys" é o quarto álbum de estúdio da 38 Special, lançado em 1981 pela A&M. Os singles do álbum se saíram muito bem nas paradas musicais, "Hold On Loosely" (esta canção faz parte do Set-list do jogo Guitar Hero Encore: Rocks the 80s, estando até disponível para download no Rock Band 3. A canção também apareceu como um lado B de "Back to Paradise" que foi a canção tema do filme "A Vingança dos Nerds II", de 1987.) ficou em 3° na Billboard Mainstream Rock e 27° na Billboard Hot 100, "Fantasy Girl" em 30° na Billboard Mainstream Rock e 52° na Billboard Hot 100, e "Wild-Eyed Southern Boys" ficou em 35° na Billboard Mainstream Rock. O álbum alcançou a 18° colocação na The Billboard 200 e já vendeu mais de 1 milhão de cópias nos EUA.

Review faixa a faixa:

1 - "Hold On Loosely" - Essa música é considerada um clássico, a crítica americana elogiou demais. Quem sou eu pra dizer o contrário?

2 - "First Time Around" - Uma ótima música, um solo grandiosamente perfeito, tudo que esperávamos da música posterior ao clássico.

3 - "Wild-Eyed Southern Boys" - A faixa-título é mais uma obra de arte, a alternância das vozes de Donnie e Barnes com os solos de Jeff Carlisi, provam o quanto vale a pena ouvir 38 Special.

4 - "Back Alley Sally" - Uma música mais Southern Rock, com uma levada bem mais dançante, uma ótima música.

5 - "Fantasy Girl" - Não é uma balada, pode até falar de uma garota, mas tem um toque bem mais AOR, uma ótima canção com um refrão muito grudento.

6 - "Hittin' and Runnin'" - Possui uma levada bem mais cadenciada, bem na linhagem AOR adotada pela banda, e um solo majestosamente perfeito.

7 - "Honky Tonk Dancer" - A música começa com uma ótima introdução guitarrística, e termina com um belo refrão e ótimos solos.

8 - "Throw Out the Line" - Uma ótima canção, muito feeling extraído das guitarras, uma levada AOR ao Southern Rock, um belo apoio dos backing vocals femininos. Bem pessoal, isso é a 38 Special!

9 - "Bring It On" - A última música desse disco tem uma introdução matadora, muita técnica nas 6 cordas e um jogo de vozes perfeito. Jeff Carlisi mais uma vez dá todo o seu melhor, solos simples, mas com muita técnica e muito feeling. Aposto que esse álbum rodará mais vezes!
Tecnologia do Blogger.