38 Special - Drivetrain (Review)


"Drivetrain" é o décimo segundo álbum de estúdio da 38 Special, lançado em 2004, pela Sanctuary. É um álbum com uma levada bem mais voltada ao Southern Rock, com várias doses de Hard Rock e com bem menos AOR.

Review faixa a faixa:

1 - "Something I Need" - A primeira faixa do álbum já começa com uma pegada bem mais Southern Rock, riff's expressivos e com vários solos cheios de feeling.

2 - "Hurts Like Love" - É uma música com uma pegada mais cadenciada, com uma levada mais pro Hard Rock, muito boa por sinal!

3 - "Haley's Got A Harley" - Essa música tem uma levada mais Southern Rock, bem empolgante e com perfeitos riff's e solos de guitarra, Danny Chauncey como sempre dando o seu melhor.

4 - "Jam On" - É uma música com uma levada bem swingada, com uma melodia bem legal, e com aquele velho coro musical do tipo "Ô Ô Ô Yeah, Yeah!" que dão um toque a mais na música.

5 - "Make Some Sense Of It" - Outra música com uma pegada mais Southern Rock, guitarras ritmadas e muito feeling extraído das 6 cordas.

6 - "Quick Fix" - Tem uma levada mais Southern Rock com boas doses de Hard Rock, riff bem pegado e com solos bem trabalhados, é mais uma ótima música.

7 - "The Squeeze" - É uma música mais Southern Rock, com aquela típica jogada de alternância dos vocais, guitarras com uma levada cheia de feeling e um ótimo solo pra encerrar.

8 - "The Play" - Essa música tem uma levada mais suave, com um refrão bem bonito, do tipo bem agradável aos ouvidos, um solo calmo, mas bem técnico.

9 - "Bad Looks Good On You" - Mais uma música com uma pegada mais swingada, guitarras bem ritmadas com muita criatividade, seguidas de ótimos solos feitos por Danny Chauncey.

10 - "Trooper With An Attitude" - Essa música é a trilha sonora do filme de comédia Super Troopers. Uma música com uma pegada mais Southern Rock, com muitos solos em um wah-wah, e Danny Chauncey pisando fundo.

11 - "Hiding From Yourself" - Essa música é bem mais suave, com uma melodia muito bonita, um belo refrão e um ótimo solo.

12 - "Sheriff's County Line" - A última música do disco começa com uma levada bem mais calma, mas do meio pra frente fica mais pegada, com um refrão bem mais empolgante, mas faltou um solo pra fechar com 5 estrelas.

"Drivetrain" é o último álbum de estúdio lançado até hoje. A banda continua fazendo shows, e Donnie Van Zant continua gravando álbuns, mas ao lado do seu irmão Johnny, com a banda Van Zant. Rezo aos Deuses da Cerveja e do Rock N' Roll que a 38 Special lance mais um álbum, nem que seja um ao vivo, mas que lance algo.

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.