ZZ Top - Tejas (Review)


"Tejas" é o quinto álbum de estúdio do ZZ Top, lançado em 1977, pela London Records. O álbum não foi bem sucedido, embora tenha alcançado a 17° posição na Billboard Pop Albuns. A banda deu uma pausa de 90 dias sem aparições em público, um tempo de descanso. Gibbons viajou para Europa, Frank Beard para Jamaica e Dusty Hill para o México. Essa pausa foi tempo suficiente para que a barba de Gibbons e Hill crescessem até a altura do tórax. O título do álbum é uma palavra espanhola moderna, significando Texas, a terra natal da banda.

Review faixa a faixa:

1 - "It's Only Love" - Apesar do título ser muito usado em baladas, essa música não é uma. As três vozes da banda entram na canção, uma levada bem Blues Rock, com um refrão agradável. 

2 - "Arrested for Driving While Blind" - Outro Blues Rock bem calibrado, do tipo um conselho de bêbum para bêbum.

3 - "El Diablo" - Um Blues Texano com muita pegada, do tipo que o ZZ Top é mestre. A lenda de El Diablo do México, eu sabia que ele existia!

4 - "Snappy Kakkie" - Uma música com uma levada cadenciada, com um solo bem legal. Nada mais!

5 - "Enjoy and Get It On" - Essa música tem uma levada mais Southern Rock com Blues Rock, e muitos bons solos.

6 - "Ten Dollar Man" - Um Blues Rock na voz de Dusty Hill, que cada vez mais nos prova que tem ótimas cordas vocais. Uma boa música com uma levada mais viva.

7 - "Pan Am Highway Blues" - A música tem um vigoroso riff bem preciso, levada bem Blues Rock. Uma música pra cair na estrada.

8 - "Avalon Hideaway" - Um dueto de voz, Gibbons e Hill. Essa música tem uma levada um pouco mais Boogie Rock. 

9 - "She's a Heartbreaker" - Outro Southern Rock de boa qualidade, com um pouco de Boogie Rock, e com muita pegada. A letra fala de uma mulher daquelas com a imagem do pecado, mulher perigo, do tipo que quebra corações! 

10 - "Asleep in the Desert" - Um Instrumental exalando muito feeling, altamente relaxante.

Não é um álbum ruim, apenas não tem "algo novo", sendo um álbum mais morno.

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.