Molly Hatchet - Silent Reign Of Heroes (Review)


"Silent Reign Of Heroes" é o nono álbum de estúdio da Molly Hatchet, lançado em 1998, pela CMC International. O álbum foi produzido pelo próprio Bobby Ingram. As canções do álbum em sua maioria foram escritas por Bobby Ingram e Phil McCormack, exceto a já conhecida "Fall Of The Peacemakers" do álbum "No Guts...No Glory", de 1983.

Review faixa a faixa:

1 - "Mississippi Moon Dog" - A primeira faixa do álbum já é matadora. Um Southern Rock com guitarras mais pesadas, solos com muita pegada e guitarras slide.

2 - "World of Trouble" - Outra porrada na orelha. Música com uma levada mais Hard Rock, mas sem perder a origem que vem do Rock Sulista. Bobby Ingram e Bryan Bassett estão voando alto nas 6 cordas, dois monstros!

3 - "Silent Reign of Heroes" - A faixa-título tem uma introdução meio que de música irlandesa, e do nada entra uma maré de acordes melódicos. É uma música suave, bem orquestrada e com uma letra que praticamente fala sobre a Guerra de Secessão. Talvez nem seja sobre a guerra, não encontrei nenhum  artigo sobre isso, mas basta ler a letra pra sentir nas entrelinhas que há um pouco de "patriotismo sulista", essa é a minha opinião!

4 - "Miss Saturday Night" - Um puro Southern Rock. Backing vocals bem expressivos e muito boogie. Música pra beber, bater o pé e cantar bem alto!

5 - "Blue Thunder" - Essa música tem uma pegada bem Hard Rock, daquelas que nos faz pisar fundo ao pegar uma auto-estrada. Riff's e solos nervosos.

6 - "Just Remember (You're the Only One)" - É a canção mais light do álbum. Belos arranjos de teclados feito pelo talentoso John Galvin, e um belo solo jorrando feeling. O título da letra já mostra que fala sobre o amor, "Apenas lembre-se ... você é a única!". 

7 - "Junk Yard Dawg" - Essa música tem um toque bem "sombrio". Riff's pesados, wah-wah (compressor de voz), e um refrão daqueles de levantar até quem já morreu.

8 - "Dead and Gone (Redneck Song)" - Essa música é quase um Hino para os Rednecks. Southern Rock de primeiríssima qualidade, tipo de música para beber, atirar, pescar e pegar uma auto-estrada!

9 - Saddle Tramp - Música pra arrepiar a alma. Riff's de grosso calibre e solos majestosos. Tipo de música pra cowboy, e a letra então, nem se fala. 

10 - "Fall of the Peacemakers" - Apesar de ser um clássico, mas não sei qual o motivo de regravarem essa música.

É difícil não aceitar Phil McCormack, a voz do cara é parecidíssima à de Danny Joe Brown.  "Silent Reign Of Heroes"  é um álbum que traz um Southern Rock com riff's muito mais pesados, não há canções mais ou menos. Os dois guitarristas estão demolindo, muita criatividade nas seis cordas. Sou fã de Danny Joe Brown e daquele Molly Hatchet de 1978, mas a fase com Phil McCormack não fica a dever nada, existem inúmeros clássicos nessa fase. A Molly Hatchet ganhou um certo "peso" mais presente em suas músicas. Apesar de ter recebido somente duas estrelas da Allmusic, é um ótimo álbum que rodará mais vezes em seu som!

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.