Molly Hatchet - Molly Hatchet (Review)


"Molly Hatchet" é o primeiro álbum de estúdio auto-entitulado da Molly Hatchet, lançado em 1978, pela Epic Records. O álbum já vendeu mais de 1 milhão de cópias nos EUA. A pintura que estampa a capa do álbum "Molly Hatchet", intitulada "The Death Dealer" é de autoria do artista Frank Frazetta. A capa se distancia de tudo o que era feito dentro do Southern Rock e de muitos estilos da época.

Review faixa a faixa:

1 - "Bounty Hunter" - A faixa de abertura começa com um "Hell Yeah!" vigoroso vindo dos vocais de Danny Joe Brown, um puro Southern Rock. Riff calibrado, solos nervosos com muita pegada Blues Rock.

2 - "Gator Country" - É outra música com uma pegada Southern Rock, mas bem tradicional. Guitarras expressivas, clichês e fraseados com muita técnica, e um solo gigantesco com muito feeling. Isso sim que é música pra Redneck!  

3 - "Big Apple" - Mais uma música com uma pegada Southern Rock, um riff bem Blues Rock e um solo daqueles com muita pegada. 

4 - "The Creeper" - Uma música com um riff mais cadenciado, técnico, e uma guitarra slide exalando muito feeling. Southern Rock de primeiríssima qualidade!

5 - "The Price You Pay" - Uma ótima música com um riff bem dosado, um solo de gaita e fraseados guitarrísticos bem técnicos.

6 - "Dreams I'll Never See" - Essa música foi escrita por Gregg Allman (The Allman Brothers Band), e tem uma levada mais suave aos ouvidos. Uma perfeita música que transborda muito feeling. Não chega a ser uma balada, mas tem uma sonoridade bem calma, que agrada, e um solo majestosamente perfeito. Esse é o Rock do Sul dos Estados Unidos!

7 - "I'll Be Running" - Outro puro Southern Rock, com perfeitos solos de guitarra e gaita comendo solto. 

8 - "Cheatin' Woman" - Perfeita canção, um riff com uma levada um pouco mais Hard, mas não perdendo a pegada Southern Rock.

9 - "Trust Your Old Friend" - A última música do álbum é mais um puro Southern Rock, daqueles pra fechar com chave de ouro. Guitarras vivas, levada dançante.

Molly Hatchet pode sim ter uma influência do Lynyrd Skynyrd bem expressa nas músicas deste álbum, mas não podemos negar que há sim uma levada original, uma pegada própria, do tipo Molly Hatchet de tocar. É uma grande banda, que jamais poderá ficar de fora da vida de um apaixonado pelo verdadeiro Rock N' Roll.

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.