Hogjaw - Sons of the Western Skies (Review)


"Sons Of The Western Skies", é o mais recente trabalho da Hogjaw, lançado no dia 24 de janeiro de 2012. A Hogjaw é uma das melhores bandas de Southern Rock da nova geração, algo que poucos arriscam dizer o contrário.

O álbum abre com "Spoonfed", a canção surge com uma intro que passeia pelo Country Rock, soando um pouco parecida com um riff encontrado em "Farm Fiddlin'", em diante, Kreg e Jones cadenciam os riffs de suas guitarras ao vocal grave de Jones. A próxima faixa "Hells ½ Home Of Mine" mantém o Southern Rock com riffs bem trabalhados, refrão vivo, solo voltado pra música, e com aquele certo swing existente na pegada já característica da Hogjaw. 

"Road Of Fools" nos surpreende, nada de JonBoat Jones nos vocais, o baterista Kwall mostra o timbre de sua voz, dando "aquele" toque de Rock 70s na canção, uma música pra quem curte pegar uma auto-estrada livre pra pisar o pé e queimar asfalto. A faixa "Six Shots" mantém o padrão do álbum com riffs dosadamente cadenciados, ritmando perfeitamente com o vocal, Kreg Self com solos envenenados, o trabalho da bateria também surpreende pela cadencia. 

"Everyone's Goin Fishin" surge com "metais", algo mais pro Jazz, ao Jazz Rock, dançante, é bem diferente do que estamos acostumados, isso é bom, nos surpreende e mostra que a Hogjaw não limita sua sonoridade. A faixa "Look To The Sky" com sua letra do tipo conto de viajante, traz aquele feeling de canção suave, e com um final a lá The Charlie Daniels Band. Nessas horas é que sentimos o quão belo é o timbre de voz de Jones. "Mainstream Trucker (18 Wheeler Mix)" é Southern Rock de primeiríssima qualidade, gaita, riffs do tipo Billy Gibbons desconcertantes, e uma levada de nos fazer cair na estrada como um vivido caminhoneiro. 

"Midnight Run To Cleator" é bem Western, riffs pesados, me fazendo imaginar Clint Eastwood adentrando uma cidade com um Colt 1873 e mandando bala na bandidagem. "Dirty Woman" prossegue com riffs de grosso calibre, solos trabalhadíssimos, e um refrão cheio de vida, mantendo o padrão do álbum em alto nível. O disco fecha com "The Sum Of All Things", a faixa mais suave do álbum, transbordando feeling, um mar de solos, mais uma bela canção, me fazendo lembrar de "Little Wing" do Jimi Hendrix. 

Bem, a Hogjaw continua mantendo o mesmo padrão desde "Devil In The Details", lançando álbuns de alto nível, repleto de belas canções. Pelo título do álbum, eu acreditava que ouviria canções a lá "Two Guns" do álbum "Ironwood", mas o álbum "Sons Of The Western Skies" me surpreendeu positivamente, mostrando que a Hogjaw não se prega à rótulos. Recomendo, é um álbum perfeito pra quem ama Rock N' Roll tocado com muita competência

Paul Chamberlain, da rádio britânica ARFM disse que a Hogjaw "é a melhor banda de Southern Rock da primeira década do milênio", não afirmo que ela seja isso, mas garanto que está na linha de frente das novas bandas de Southern Rock, ao lado do Blackberry Smoke, SwampDaWamp, Fifth On The Floor e State Line Mob.

Tracklist:

1 - "Spoonfed" 
2 - "Hells ½ Home Of Mine"
3 - "Road Of Fools"
4 - "Six Shots"
5 - "Everyone Goin’ Fishin’"
6 - "Look To The Sky"
7 - "Mainstream Trucker (18 Wheeler Edit)"
8 - "Midnight Run To Cleator"
9 - "Dirty Woman"
10 - "The Sum Of All Things"

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.