Danny Joe Brown and the Danny Joe Brown Band - Danny Joe Brown Band (Review)



"Danny Joe Brown Band" é um álbum do projeto solo do grande vocalista Danny Joe Brown (Molly Hatchet), lançado pela Epic Records, em 1981. Assim como a Molly Hatchet, a banda de Brown contava com três guitarristas, dentre eles o talentosíssimo Bobby Ingram (que anos mais tarde tornou-se o líder e dono de todos os direitos autorais da Molly Hatchet). O álbum foi produzido, pelo já então conhecido produtor/engenheiro, Glyn Johns, uma lenda que já trabalhou com Rolling Stones, The Who, The Eagles e Eric Clapton.

Review faixa a faixa:

1 - "Sundance" - A faixa de abertura é um puro Southern Rock, com muito boogie e guitarras exalando o mais puro feeling.

2 - "Nobody Walks On Me" - Mais uma música bem Southern Rock. Riff's cadenciados, ótimos solos e a incrível pegada de John Galvin nos teclados, que anos mais tarde será ouvida na Molly Hatchet.

3 - "The Alamo" - Guitarras nervosas, muito boogie e uma levada Southern Rock que mescla riff's rápidos e vigorosos. Uma perfeita canção, solos com muita pegada e um refrão bem western.

4 - "Two Days Home" - Mais uma ótima canção, com uma levada Southern Rock que passeia pelo Hard Rock. A voz de Brown realmente nasceu para esse tipo de estilo, é a marca dele!

5 - "Edge Of Sundown" - Assim como "Free Bird" é o clássico da Lynyrd Skynyrd e "Green Grass and High Tides" é o clássico da The Outlaws, a música  "Edge Of Sundown"  tornou-se o maior clássico de Danny Joe Brown, como até da Molly Hatchet. É um dos hinos do Southern Rock, sim, uma canção perfeita do começo ao fim, com uma magia indescritível!

6 - "Beggar Man" - Essa música traz o Southern Rock mesclado ao Hard Rock que anos mais tarde encontraremos presente na Molly Hatchet. Muita pegada,  riff's precisos e solos animais!

7 - "Run For Your Life" - Um puro Southern Rock que também se mescla ao Hard Rock. Muitos fraseados guitarrísticos e um timbre de voz que só o Danny Joe Brown era capaz de produzir. John Galvin e Bobby Ingram mostram porque foram tocar com a Molly Hatchet!

8 - "Hear My Song" - Perfeita canção, bem Southern Rock. A voz de Danny Joe Brown alterna com os backing vocals, dando aquele toque de altos e baixos. Um instrumental impecável, guitarras nadando no Blues Rock, com muito feeling. 

9 - "Gambler's Dream" - Um riff cadenciado, criativo e com muita pegada e swing. Uma ótima música, Southern Rock de primeiríssima qualidade. Danny Joe Brown pra sempre!

10 - "Hit The Road" - A última música também é bem Southern Rock, com muita textura e pegada. Perfeita canção, muitos solos, encerramento perfeito! 

Danny Joe Brown Band é como ouvir Molly Hatchet, a textura é a mesma, ainda mais pelo motivo dos integrantes Bobby Ingram e John Galvin, migrarem anos mais tarde para a Molly Hatchet. O AOR trazido por Bobby Ingram, é  semelhante ao que encontraremos nos álbuns "The Deed Is Done" e "Lightning Strikes Twice". Este álbum é uma raridade para os fãs de Southern Rock, é recomendado até pra quem não ama muito o estilo. As canções de Danny Joe Brown estarão imortalizadas nos ouvidos dos fãs apaixonados pelo Southern Rock.

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.