Blackfoot - Strikes (Review)



"Strikes" é o terceiro álbum de estúdio da Blackfoot, lançado em 1979, pela Atco Records. O álbum foi produzido por Al Nalli e projetado pelo baterista Henry Weck (Brownsville Station). As gravações foram feitas no porão de Nalli, em Ann Arbor, Michigan e conlcuídas em janeiro de 1979. Duas canções do álbum alcançaram os topos das paradas norte-americana, a música "Train, Train" escrita pelo já conhecido avô de Rickey Medlocke, o Shorty Medlocke, tornou-se o primeiro e maior sucesso da banda, e a música "Highway Song" tornando-se uma canção cultuada pelos amantes das motos Harley-Davidson. A Allmusic deu 4.5 estrelas, e anos depois o álbum recebeu da RIAA uma certificação de platina, em Abril de 1986. A Blackfoot chegou abrir um show para a banda britânica The Who no Silverdome em Pontiac, Michigan, em 1979.

Review faixa a faixa:

1 - "Road Fever" - A primeira faixa do álbum é aquele Southern Rock com boas doses de Hard Rock. Riff's vigorosos, solos quentes e muita energia. Ótima música!  

2 - "I Got A Line On You" - Essa música é da banda Spirit, do álbum "The Family That Plays Together", de 1968. Foi escrita pelo guitarrista Randy California. A versão cover da Blackfoot ficou incrível, super dançante e empolgante. A voz do Rickey Medlocke alcança o mais profundo sentimento melódico que exista. Música e interpretação perfeita!  

3 - "Left Turn On A Red Light" - Uma música com uma levada mais cadenciada e suave, e com uma melodia perfeita. Mais uma ótima música do álbum!

4 - "Pay My Dues" - A música pertence a banda Blues Image, lançada no álbum "Open", de 1970. Uma levada Blues Rock com muito swing e feeling. A interpretação da Blackfoot ficou viva, caiu muito bem na voz do Rickey Medlocke. 

5 - "Baby Blue" - É um puro Southern Rock da melhor qualidade. Música com uma levada cheia de energia, viva e com um ótimo refrão. Os backing vocals dão um ótimo apoio a Medlocke.  

6 - "Wishing Well" - Essa música é da banda britânica Free, lançada no álbum "Heartbreaker", de 1973. A letra foi escrita por Paul Rodgers, Simon Kirke, Tetsu Yamauchi, Paul Kossoff e John Bundrick, integrantes da banda. A versão cover da Blackfoot ficou impecável, bem mesclada ao Southern Rock. Ótima música! 

7 - "Run And Hide" - Essa música tem uma levada suave que alterna em um refrão com mais energia. Solo com slide, backing vocals dando um toque a mais na música, e Rickey Medlocke e o seu perfeito timbre de voz segurando tudo. 

8 - "Train, Train (Prelude)" - Um instrumental curto feito por uma gaita. Criação do Shorty Medlocke. 

9 - "Train, Train" - Uma das melhores canções do Southern Rock. Letra escrita pelo avô de Rickey, o Shorty Medlocke. Riff's precisos e pesados, solos matadores de gaita e guitarra, exalando feeling e testosterona, que juntos a voz rasgada de Rickey Medlocke fazem desta canção um verdadeiro clássico. Aumente o som, pegue suas cervejas, pois o trem está chegando!

10 - "Highway Song" - A última música também é considerada um clássico. Introdução dedilhada, solos nadando no mais puro e belo sentimento. Os backing vocals mesclados ao vocal do Rickey Medlocke geram mais feeling ainda. Perfeita música pra fechar um perfeito álbum! 

Sem dúvidas esse álbum está entre os dez melhores álbuns do Southern Rock. Eu pagaria pra ter visto a cara que ficou o pessoal da Epic Records ao ver a banda que eles demitiram alcançar o topo das paradas. "Train, Train" é o tipo de música que quando ouvida pela primeira vez não toca só uma vez, repetimos pra ter a certeza de que nossa cabeça está no lugar. O cover de "I Got A Line On You" faz nossas cordas vocais entrarem no embalo, não dá pra ouvir e não querer tentar acompanhar a voz do Medlocke. Mesmo tendo três canções não Blackfoot, mas foram canções escolhidas a dedo, é sim um álbum perfeito.

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.