Blackfoot - No Reservations (Review)


"No Reservations" é o primeiro álbum de estúdio da banda do Blackfoot, lançado em 1975, pela Island Records. O álbum foi produzido por Jimmy Johnson e David Hood. Rickey Medlocke os conheceu quando trabalhou no Muscle Shoals, Alabama na época que estava no Lynyrd Skynyrd. As canções do álbum na sua maioria foram escritas por Jakson Spires e Medlocke, a não ser "Railroad Man (Second Version)", que pertence ao avô de Rickey Medlocke, o senhor Shorty Medlocke.

Review faixa a faixa:

1 - "Railroad Man" - A primeira faixa do álbum traz um puro Southern Rock que nada pelas fontes do Country Rock.

2 - "Indian World" - Um riff bem criativo com uma pegada bem cadenciada. Mais uma música bem Southern Rock, e com uma melodia bem agradável aos ouvidos! 

3 - "Stars" - É uma balada muito suave aos ouvidos. A melodia lembra um pouco a música "Simple Man" do Lynyrd Skynyrd, mas só um pouco. A letra da música é meio que uma alfinetada, ou quem sabe um "toque", voltado para uma banda, só não vou revelar qual.

4 - "Not Another Maker" - Outra música um pouco mais cadenciada, bem Southern Rock, com riff's cheio de pegada e feeling. Os backing vocals por traz da voz de Medlocke elevam mais ainda a melodia existente na música.

5 - "Born to Rock & Roll" - O título da música já diz tudo. Um Southern Rock cheio de energia. Riff's bem construídos, ótimos solos de guitarra e a incrível voz do Rickey Medlocke dando aquele brilho especial na música. Eu também nasci para o Rock N' Roll!

6 - "Take a Train" - Um Southern Rock de primeira qualidade, vivo e suave. Destaque para a maestria do Jakson Spires na bateria. Perfeita música!

7 - "Big Wheels" - Depois de uma perfeita introdução feita por Greg T. Walker no baixo, o riff cadenciado alterna em riff's com mais energia. Música pra pisar o pé e sentir o vento bater na cara!

8 - "I Stand Alone" - É uma música que começa bem suave, perfeita, guitarras exalando do mais puro sentimento. A introdução traz um solo com muito feeling de quase dois minutos, e o que vem depois é ainda melhor, termina com uma cacetada de solos rápidos e nervosos, quase nos faz lembrar daquele final que ocorre na clássica "Free Bird" do Lynyrd Skynyrd. Uma levada Southern Rock perfeita, tipo de música que nos leva a uma viagem de embriagar a alma!

9 - "Railroad Man (Second Version)" - Essa canção pertence ao avô de Medlocke. A música tem aquela levada country com boas doses de bluegrass, meio que hillbilly porch. Ótima pra fechar o álbum, e nos lembrar de tomar umas cervejas ao estilo Redneck!

Apesar de ter passado super despercebido pelo cenário musical, considero este álbum uma obra prima do Southern Rock. Não entendo o motivo do álbum não ter emplacado na época que foi lançado, ele tem tudo aquilo que gostamos de ouvir no Southern Rock. A voz do Rickey Medlock é perfeita, o cara tem um tom de voz suave que se encaixa perfeitamente em qualquer canção da banda, seja ela melódica ou mais Rock N' Roll. Recomendo sem medo nenhum, se você ainda não ouviu, recupere o tempo perdido!

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.