38 Special - Rockin' Into The Night (Review)



"Rockin' Into The Night" é o terceiro álbum de estúdio da 38 Special, lançado em 1980, pela A&M. Esse álbum deu o ponta pé inicial na incorporação de uma pegada mais "Arena Rock" no estilo da banda. A faixa-título se tornou o primeiro grande sucesso da banda, um clássico que continua tocando nas grandes rádios norte-americanas até os dias de hoje.

Review faixa a faixa:

1 - "Rockin' Into The Night" - Não há algo de errado, eles apenas incorporaram uma levada mais AOR no estilo de tocar. A música contém um refrão empolgante, cantante e dançante, uma ótima música pra mostrarem o novo estilo.

2 - "Stone Cold Believer" - É uma música mais cadenciada, com belos fraseados de guitarra dando um toque de beleza maior ainda na canção.

3 - "Take Me Through The Night" - Essa música é mais suave, com um solo bem trabalhado, mais uma boa canção.

4 - "Money Honey" - Essa música está bem mais Southern Rock, uma levada bem dançante, tipo de música divertida de se ouvir, um dueto de voz com nada menos que Dale Krantz-Rossington, a esposa do Gary Rossington (guitarrista do Lynyrd Skynyrd e grande amigo de Donnie) .

5 - "The Love That I've Lost" - Uma música bem mais AOR, uma levada bem mais comercial, mas com um solo dobrado de guitarra, provando o quão talentoso é Jeff Carlisi.

6 - "You're The Captain" - Essa é mais uma música com uma levada mais diferenciada, cadenciada e com um refrão um pouco mais vivo.

7 - "Robin Hood" - É um instrumental criado por Don Barnes e pelo talentosíssimo Jeff Carlisi.

8 - "You Got The Deal" - Essa música tem uma sonoridade AOR, assim como a maioria das músicas deste disco, os vários clichês guitarrísticos de Jeff Carlisi é que dão um toque especial na obra, muita criatividade.

9 - "Turn It On" - A última faixa do disco é mais vibrante, empolgante do começo ao fim, muito bem mais Rock N' Roll que as demais. A música tem um belo solo de piano feito por ninguém menos que Bill Powell, solos de guitarra comendo solto e Dale Krantz-Rossington cantando o refrão no final da música. Uma ótima música, não se assuste se ela repetir mais vezes!

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.