38 Special - 38 Special (Review)


"38 Special" é o álbum de estréia auto-intitulado da 38 Special, lançado em 1977, pela A&M. É o primeiro de muitos com essa mesma gravadora. Quase todas as músicas foram escritas com a participação de Donnie Van Zant, Don Barnes e Jeff Carlisi, exceto a música "Around And Around" que é do Chuck Berry. Um ótimo álbum, com uma levada Southern Rock muito parecida com a levada do Lynyrd Skynyrd, tendo boas baladas, e Jeff Carlisi, com sua gigantesca criatividade com a guitarra, criando solos simples e incríveis.

Review faixa a faixa:

1 - "Long Time Gone" - Eles já abrem o álbum com um puro Southern Rock, música pra usar como trilha sonora em uma viagem de carro com a família.

2 - "Fly Away" - Uma música mais calma, agradável aos ouvidos, dois solos repletos de feeling e muita técnica, Jeff Carlisi sempre surpreendendo, música com cara de fim de tarde.

3 - "Around and Around" - Esse clássico é do Chuck Berry, mas ficou muito bem interpretada pela 38 Special, acredito que ficou até melhor que a versão original, do grande Pai do Rock.

4 - "Play A Simple Song" - Uma perfeita canção, uma típica balada sulista, com violão de aço, técnica slide e a agradável voz de Donnie Van Zant pra deixar tudo ainda mais perfeito. Tipo de música que faz o cara decorar a letra pra cantar junto!

5 - "Gypsy Belle" - Uma levada pura de Southern Rock, com muitos solos de guitarra, um dueto de timbres e técnicas, você quase confunde se é Lynyrd Skynyrd ou 38 Special.

6 - "Four Wheels" - Uma música vibrante aos ouvidos, na mesma linhagem do puro e verdadeiro Southern Rock, recheada com muitos solos, mais uma pra lista das ótimas músicas desse disco.

7 - "Tell Everybody" - Possui uma levada mais dançante, com apoio de backing vocals feminino, dando um toque a mais na música.

8 - "Just Hang On" - É uma música mais calma, uma balada repleta de solos de guitarra do começo ao fim, uma ótima letra pra refletir, uma lição de pai pra filho.

9 - "I Just Wanna Rock & Roll" - Ótima música, Southern Rock puro, solos de guitarra comendo solto, um verdadeiro Rock N' Roll. Eu também quero Rock N' Roll, cervejas e mulheres nessa vida!

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.