ZZ Top - Rio Grande Mud (Review)


"Rio Grande Mud" é o segundo álbum de estúdio do ZZ Top, lançado em 1972, pela London Records. O álbum alcançou a posição 104° na Billboard 200. Somente um single conseguiu se destacar, foi "Francine" que alcançou a sexagésima nona posição na Billboard Hot 100. Embora duas canções deste álbum "Just Got Paid" e "Bar-B-Q" tornaram-se favoritas dos fãs nos shows ao vivo da banda. Rio Grande Mud, de onde deriva o nome do álbum, é o rio que forma a fronteira do México e do Texas. Em espanhol o seu nome significa "Grande rio".

Review faixa a faixa:

1 - "Francine" - O disco abre com uma música bem Rock N' Roll Blues, com uma levada daquelas bem alegre. Eu também preciso de uma "Francine", só que mais velha, por enquanto fico com a cerveja!

2 - "Just Got Paid" - Essa música tem uma pegada guitarrística mais cadenciada, riffs criativos, slide, um ótimo solo e a levada típica do verdadeiro Blues Rock Texano. Esse, criado pelo ZZ Top!

3 - "Mushmouth Shoutin'" - Um Blues mais raíz, muitos solos de gaita, violão steel, tocado por Pete Tickle. Esse é o Blues do Texas!

4 - "Ko Ko Blue" - Uma música com um andamento mais vivo, com aquela levada bem Boogie Rock e um solo de gaita com muito feeling.

5 - "Chevrolet" - Mais uma música com muita técnica e criatividade vindas de Billy Gibbons. Ele realmente sabe criar a pegada certa para suas músicas. Isso que é homenagem!

6 - "Apologies To Pearly" - Um Instrumental Blues. A guitarra do Gibbons está exalando muita técnica e muito feeling .

7 - "Bar-B-Q" - É mais um Blues Rock bem vivo, com ótimos fraseados e solos guitarrísticos. Sem esquecer da incrível técnica de H.A abafados criados por Gibbons. 

8 - "Sure Got Cold After The Rain Fell" - Uma música mais calma, um Blues lento e cheio de feeling. Uma letra "triste", traição, dor de cotovelo. Aê, desce mais uma aqui!

9 - "Whiskey'n Mama" - Outra música com uma levada cadenciada, com ótimos solos, e bem Blues Rock.

10 - "Down Brownie" - A última música do disco está na mesma linhagem do álbum, bem Blues Rock, com perfeitos solos de guitarra, e com a magia ZZ Top de tocar.

Créditos: @AugustoMTRs
Tecnologia do Blogger.