Whiskey Myers

Em uma casa modesta na pequena cidade de Elkhart, leste Texas Cody Cannon e Cody Tate começaram a escrever música, apenas sonhando com o sucesso que é certo a seguir. Eles começaram a incorporar o talento e a imaginação do amigo e guitarrista John Jeffers. Naquele tempo, eles se chamavam Lucky Southern, apesar de terem apenas três membros. 

Com o passar do tempo, eles se mudaram para Tyler, Texas. Lá eles se encontraram com Jeff Hogg, um amigo em comum e baterista de Palestine, Texas, e Gary Brown, um baixista que tinha crescido em Neches, Texas. Eles se reuniram e vieram a ser conhecidos como Whiskey Myers.

Logo, o grupo estava tocando em festas particulares, trailers e em pequenas cidades do leste do Texas. Na primavera de 2007, eles tiveram a oportunidade de abrir um show para Roger Creager no Gator’s Bar and Grill em Gun Barrel City, Texas. O dono do clube ficou tão impressionado com seu desempenho e pela multidão que tinha vindo para o show, que ele pediu para que a banda voltasse no próximo fim de semana para abrir para The Eli Young Band. A partir de então, a popularidade da banda começou a crescer. 

Eles foram ouvidos nos palcos ao vivo em todo leste do Texas, em entrevistas em emissoras de rádio local, e na televisão dando entrevistas ao vivo. De repente, parecia que toda a região sabia quem era Whiskey Myers, e todo mundo estava se familiarizando com suas guitarras gêmeas, vocais com alma e ritmo.

O estilo musical do Whiskey Myers foi forjado a partir de vários gêneros diferentes de várias épocas diferentes. As mais óbvias delas são bandas como Lynyrd Skynyrd, The Allman Brothers Band e Led Zeppelin. O Whiskey Myers pega o Blues e mistura-o com o moderno Texas Country, de artistas como Reckless Kelly, Randy Rogers e Cross Canadian Ragweed. Com um som como nenhum outro e uma presença de palco que cativa qualquer um perto o suficiente para perceber, um concerto ao vivo realizado por esta jovem banda é algo que deve ser visto para se acreditar.

Com relação a forte influência do Lynyrd Skynyrd, o vocalista Cody Cannon explica, "Nós sabemos que as pessoas vão comparar o nosso som com o do Lynyrd Skynyrd, e isso é bom, tomamos isso como um elogio". Além do Lynyrd Skynyrd e ZZ Top, pode-se ouvir a influência de diversas bandas, como Black Crowes e Black Oak Arkansas.

O álbum de estréia da banda, "Road of Life", foi lançado em 2008.

O segundo álbum da banda, "Firewater" (Leiam o review que o Southern Rock Brasil publicou), foi lançado em 2011.

Opinião do Filipi: Se você já ouviu o BlackBerry Smoke, gosta de Lynyrd Skynyrd, gosta de letras bem feitas, não tem raiva de baladas Country, esse é um ótimo álbum para você. Se você for o contrário de tudo o que falei, escute e veja o que vai achar do som deles ao terminar de ouvir.

Saiba mais no:

Site Oficial | Facebook | Twitter | MySpace | YouTube | iLike
Tecnologia do Blogger.