Moreland & Arbuckle - Just A Dream (Review)


Esse é um dos álbuns que eu deveria ter resenhado em 2011 e me arrependo por não ter feito isso, pois foi um dos melhores lançados ano passado.

"Just A Dream" é o quarto álbum da dupla Moreland & Arbuckle, que pratica uma mistura de Delta Blues, Country, Folk e Rock Vintage de primeira linha. Não conhecia a banda antes de escutar esse álbum e tenho que admitir, deveria ter conhecido eles antes, pois eles são bons!

"Eu acho que temos sorte, pois temos um som único e um estilo único que eu realmente não ouvi em nenhum outro lugar," diz Moreland. Exagero? Não. Quando eles misturam o Blues, Country, Folk e Rock, fazem de sua música única no cenário musical.

Alguns instrumentos me encantam e me fazem gostar de "qualquer" coisa. Um desses instrumentos é a gaita, e a dupla abusava do instrumento, utilizando-o em quase todas as faixas. Só isso já me encanta. A sensação de estar ouvindo um álbum ao vivo é recorrente, em alguns momento me esqueci que "Just A Dream" é um álbum de estúdio. Não se espante se pensarem no ZZ Top ao ouvirem as faixas, sem dúvidas essa é uma das grandes influências da dupla, mas não a única.

"As possibilidades são completamente abertas", diz Arbuckle. "Nossa música poderia ir em muitas direções interessantes, e ainda assim manter uma parte significativa do que era no início. Isso é um lugar excitante para se estar."

É complicado dizer quando uma banda alcançou seu auge. Após ouvir os outros lançamentos da dupla, tive a certeza de que "Just A Dream" é o melhor álbum da dupla, mas espero que não seja o auge deles, pois espero que lancem mais ótimos álbuns.

"O objetivo claro era reter a sensação que nós criamos em nosso lançamento anterior, mas empurrar tudo até cerca de quatro entalhes, tanto quanto a qualidade do som, a seleção de músicas, a produção e todos os outros aspectos do registro", diz Moreland. "Tudo o que fizemos no passado foi criado em uma grande sala e gravado em um par de dias. Nesse álbum, passamos muito mais tempo, e nosso controle de qualidade era muito mais rigoroso. Quando esse registro foi terminado, eu pensei, 'Sim, é isso que eu queria alcançar.' Este registro está catorze passos além de qualquer coisa que já fizemos antes."

Escutar um álbum e ouvir tudo aquilo que você esperava é o mesmo que, guardada as devidas proporções, os pais verem um filho ser bem sucedido em sua vida. Mas com relação a música, também é importante o resultado perante os ouvintes. Nesse quesito "Just A Dream" também não decepciona.

O álbum está repleto de ótimas composições, contendo apenas um deslize, a faixa "Gypsy Violin", que é uma espécie de conversa, por sinal bem esquisita.

Se você gosta de ZZ Top, George Thorogood, Jonny Lang, Buddy Guy, Robert Cray e qualquer um dos grandes mestres do Blues, não deixem de escutar "Just A Dream".

Destaque para as faixas "The Brown Bomber", "Purgatory", "Heartattack And Vine", "Troll", "Shadow Never Changes", "Good Love" e "White Lightnin'".

Resumindo, isso Não é Um Sonho é uma realidade. 

Tecnologia do Blogger.