Hoje Ronnie Van Zant completaria 64 anos


Nascido em 15 de janeiro de 1948, em Jacksonville, Flórida, Ronnie é o filho mais velho da familia Van Zant, o que alcançou o maior prestigio e sucesso, e infelizmente, o que morreu primeiro de forma prematura aos 29 anos.

Na adolêscencia Ronnie pensou em ser boxeador e piloto de stock car, mas graças aos deuses dos Stones, Ronnie decidiu que se tornaria um cantor. Em 1964, Ronnie se juntou a Allen Collins, Gary Rossington, Larry Junstrom e Bob Burns para formar o Lynyrd Skynyrd.

Ronnie morreu em 20 de outubro de 1977 em um trágico acidente de avião. Ele pode estar morto, mas seu legado está vivo e continua a encantar pessoas, de jovens a idosos. Ao lado do Skynyrd, Ronnie gravou 5 álbuns de estúdio ("Pronounced 'Lĕh-'nérd 'Skin-'nérd", "Second Helping", "Nuthin' Fancy", "Gimme Back My Bullets" e "Street Survivors"), gravou músicas inesqueciveis ("Gimme Three Steps", "Don't Ask Me No Questions", "Sweet Home Alabama", "Free Bird", "Saturday Night Special", "Double Trouble", "Gimme Back My Bullets", "You Got That Right", "Tuesday's Gone", "Simple Man", "The Ballad of Curtis Loew") e se tornou uma lenda do Southern Rock, quer dizer da música. Tudo isso conquistado em apenas 29 anos de vida e 13 de carreira musical. Fico imaginando o que ele teria feito caso não tivesse morrido!

Ronnie deixou duas filhas no mundo, Tammy Van Zant e Melody Van Zant. Ele era um gênio, um poeta!

Jimmie Van Zant, seu primo, escreveu a música "Ronnie's Song", lançada em 2000 no álbum "Southern Comfort", escutem essa bela homenagem:

Tecnologia do Blogger.