Documentário sobre Jerry Garcia, ex-vocalista do Grateful Dead será lançado em 2012

O lendário guitarrista, cantor e compositor principal do Grateful Dead, Jerry Garcia, será tema de um documentário dirigido por Malcolm Leo, que já fez filmes sobre Elvis Presley, Crosby Stills & Nash e Beach Boys. A idealização do projeto contará com a ajuda do empresário John Hartmann, segundo disse o Deadline.

O documentário será baseado em uma entrevista de três horas feita com Jerry Garcia em 1987, sendo intercalada com imagens inéditas de Jerry e o Grateful Dead ao vivo, imagens essas provenientes do rico acervo de imagens inéditas da banda.

O documentário irá incluir imagens do show que o Furthur fez no dia 9 de agosto de 2010, no Jerry Garcia Tribute Night no AT&T Park, patrocinado pela Ben & Jerry's, Rex Foundation e pelo 8th Annual Jerry Day.

O lançamento do documentário está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2012.

Em 09 de julho de 1995, Jerry Garcia tocou seu último show com o Grateful Dead. Um mês depois, ele morreu dormindo em Serenity Knolls, um centro de reabilitação onde ele tinha sido internado para combater seu vício em heroína. A causa da morte foi relatada como um ataque cardíaco.
Tecnologia do Blogger.