Hogjaw - Biografia


Essa é mais uma biografia escrita pelo nosso colunista @AugustoMTRs e do Sérgio Simon, que me enviou um material muito bacana dessa banda por email, fora que tem algumas interveções minhas.

Hogjaw é uma banda norte-americana vinda do deserto do Arizona, formada em 2006, por quatro amigos da mesma cidade. O som da banda é fortemente influenciado pelas bandas que a Capricorn Records lançou nos anos de 1970, Southern Rock, Classic Rock, Bluegrass, Metal, Old Country, Rockabilly, Hillbilly porch, Jam Music, cerveja e whiskey.

Com vocais graves, guitarras expressivas e uma bateria trovejando em chamas, a banda lança em 2008, o seu primeiro álbum de estúdio chamado "Devil In The Details". O álbum ficou no Top 10 de vendas da cdbaby.com, e os vídeos do álbum foram parar no Top 10 da ourstage.com, batendo recorde de vendas.

Dois anos depois, a banda lançou o seu segundo álbum de estúdio, "Ironwood", em 2010. O álbum também bateu recorde de vendas, e suas faixas alcançaram boas posições nas paradas norte-americanas.

A banda provou que surgiu para somar, mostrar que o Southwest Rock ainda está vivo, e que bandas boas podem sim surgir nessa era em que tudo está ficando cada vez mais medíocre de se ouvir.

Após o lançamento de a "Ironwood" banda iniciou uma turnê pelos EUA, onde tocou ao lado do Cowboy Mouth, Helmet, RATT, Valiant Thorr, Rail Benders, Gin Blossoms e Jimmy Van Zant Band, etc. A banda também fez uma turnê de 3 semanas pela Europa.

O novo álbum da banda, "Sons Of The Western Skies" (Leiam o review do álbum) , foi lançado no dia 24 de janeiro de 2012.

O quarteto é formado por JonBoat Jones (Vocal/Guitarra), Craig Self (Guitarra Solo), Elvis DD (Baixo) e J. "Kwall" Kowalski (Bateria).

Escute algumas faixas da banda:

Saiba mais sobre a banda:

Tecnologia do Blogger.